Resenha Literária: os últimos que li.

quarta-feira, 9 de abril de 2014
Durante o Carnaval, eu (que não gosto do Carnaval, mas amo o fato de ser feriado) decidi ficar em casa, e peguei um tempinho pra ler (fiz um post aqui sobre o que fiz durante o feriadão), e, como eu não tenho tido tempo, nem paciência pra ler (sério, estou tentando terminar um livro a cerca de um mês) eu decidi fazer o post me baseando nos três últimos livros que li.
Todos os três são de leitura fácil, e eu adorei eles!

Tinta Perigosa
Faz parte de uma trilogia de Wicked Lovely (até agora só foram lançados três) e é o segundo, o primeiro eu já tinha lido a um tempinho e se chama Terrível Encanto, e o terceiro (que eu ainda não li) se chama Frágil Eternidade, a autora é Melissa Marr e se você gosta de fantasia vai gostar desses. São estórias independentes, mas se você não ler o primeiro, vai se confundir no segundo, é complicado.
Tinta Perigosa é sobre uma garota, que, após sua mãe fugir, começa ter problemas em casa e para se sentir bem de alguma maneira, decide fazer uma tatuagem, mas, sem ter conhecimento do mundo encantado, ela escolhe uma tatuagem que a ligara à terrível Corte Sombria.
Para saber sobre o primeiro livro clique aqui e para saber sobre o terceiro clique aqui.

As Vantagens de ser Invisível
Esse todo mundo já deve ter ouvido falar, se não foi sobre o livro, foi sobre o filme, ele foi adaptado para o cinema com a Emma Watson e o Logan Lerman (♥). 
Eu assumo que tinha um certo preconceito em ler-lo (não sei porque diachos), maaaas, depois de muito tempo cogitando, decidi comprar, e vou falar, ADOREI!
O livro é sobre Charlie, que não tem muitos (nenhum) amigos, então ele resolve escrever cartas para uma pessoa anônima contando a sua rotina, o que se passa em sua cabeça etc. - tipo um diário - mas é nesse ano que tudo muda. Não vou falar mais nada porque não quero dar spoilers, mas vou dizer, super recomendo.
O livro é do Stephen Chbosky.

O Lado bom da Vida
De todos os três, foi o que eu mais gostei. Ele também já foi adaptado para o cinema com o Bradley Cooper e a Jennifer Lawrence (diva).
Conta a história de Pat, que após sair do "lugar ruim", como ele mesmo chama, tudo o que quer é reconquistar a ex-mulher e acabar com o "tempo separados", mas ele não  se lembra o que aconteceu antes de ir para o lugar ruim, o que fez com que ele fosse para lá, nem quanto tempo passou naquele lugar, e, seus amigos e família não estão dispostos à contar.
Eu realmente recomendo este livro, de verdade. O autor é Matthew Quick.

Bom, e ai, já leram algum desses? Se sim, o que acharam?
Ps.: alguém aí tem Skoob? Me segue lá! 

Sophia Cuñado

0 comentários:

Postar um comentário

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!