Postagens recentes

sábado, agosto 23

Bienal do Livro, eu fui!

Hoje (23/08) eu fui na Bienal do Livro, e vim aqui contar sobre e dar algumas dicas pra quem ainda vai. Eu pretendia tirar várias fotos pra mostrar pra vocês, mas como tinha muita gente, fiquei com medo de que no empurra-empurra algo acontecesse com a minha máquina, então sorry.

Não foi minha primeira bienal, mas foi bem diferente do outro ano. Este ano eu resolvi ir no segundo dia, normalmente vou no final da feira. E bom, a primeira dica que eu dou é: comprem o ingresso pela internet, o e-ticket, com ele você vai direto para a fila da entrada, se não você vai ficar em uma fila quilométrica, literalmente. Segunda: se informem com as pessoas do Tickets for Fun (que é a empresa responsável pela venda dos ingressos) ou os que estejam com crachás de funcionários da feira, muita gente dá a informação errada. E terceira: se você pretende participar de alguma sessão de autógrafos, pegue a senha assim que ela ficar disponível para ser retirada, sério, é bem CORRE!

Pras meninas: não esperem até o último minuto pra ir ao banheiro, as filas são gigantes, você pode ficar até uma hora lá, esperando.

Agora bóra falar da feira em si. O lugar tava muito, mas muito cheio mesmo, te dizer que se não fosse pela minha vó (caixa preferencial - que aliás, se você vai com alguém que tenha direito a caixa preferencial, exija em todos os pontos de venda, é obrigatório, apesar de não ter uma indicação), não teria comprado os livros que comprei, e provavelmente também não teria comido, então, vão preparados pra guerra, com uma roupa confortável e fresca (lá dentro é abafado), levem dinheiro vivo, as maquininhas de cartão não estavam funcionando na bienal inteira, e a comida e bebida são carinhas (um sorvete kibon que custa 5 reais do lado de fora lá dentro tava 10) e sempre que possível, tentem visitar o estande da editora do livro que você quer, evite o estande de livrarias tipo Saraiva, lá os livros costumam ser mais carinhos (nos estandes de livrarias).

Bom, a bienal tá bem variada, com bastantes estandes de diferentes editoras, tem pra todos os gostos. Peguem um mapa do lugar na entrada, vai ajudar muito na hora de encontrar os lugares.

Agora vou fazer um destaque pra três coisas: dois estandes e um livro (não é propaganda nem nada viu? Só dica mesmo).

1 - O livro "Diário de Classe", no estande da Gutenberg (mesma editora dos livros da Bruna Vieira e da Paula Pimenta). Vocês lembram daquela menina que a um tempo atrás criou uma página no Facebook onde ela mostrava a triste realidade das escolas públicas? Então, ela escreveu um livro sobre, e tem uma ONG com o nome dela, que defende um ensino público de qualidade.

2 - O estande da Disal Editora. Lá eles tem livros que ajudam no aprendizado de diferentes idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo etc.) e o melhor livros em inglês (o que é muito difícil de achar) por um preço muito justo, tem as versões pocket e as normais, e pra vários gostos, desde clássicos até Carrie Diaries, The Vampire Diaries etc., e se quiserem algum livro que não esteja lá, procure alguém do estande e se informe, muitas vezes eles conseguem arrumar pra você e entregar em casa (amei!).

3 - O estande da Haika e Design. Eu simplesmente amei, apesar dos preços. Tem caderno menor (R$44,90) e maior (R$55,90) de tudo quando é estampa linda, tem agendas 2015, marcadores de livros etc. Uma coisa mais linda que a outra.

Bom, o ingresso da feira é baratinho, pra quem vai de final de semana (24, 29, 30 e 31) custa 14 reais a inteira, e pra quem vai de dia de semana (25 a 28) custa doze. Nesta edição, tem direito a meia entrada estudantes, sócios comerciários do SESC e usuários de aparelhos Samsung (tudo mediante a comprovação), maiores de 60 anos entram de graça. O estacionamento é um preço fechado de 40 reais.

A feira acontece no pavilhão do Anhembi e termina dia 31 de agosto. Mais informações no site oficial.

Curta a page do blog!

Sophia Cuñado


ATENÇÃO: todas as fotos deste post foram tiradas por mim (Sophia Cuñado), a utilização delas sem os devidos créditos e a autorização são contra a lei.

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Adorei as suas dicas , no meu blog também fiz um post de dicas sobre a bienal , pena que eu fiquei só 6:00 hrs dentro porque estava muito cheio , quero ir de novo !
    Beijos'

    http://realeza-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir