Postagens recentes

domingo, outubro 26

Diário de Viagem: Buenos Aires - o que e onde comprar.

Pra fazer um gran finale dos posts da minha viagem pra Buenos Aires, eu resolvi das dicas rápidas de o que comprar e onde. 

1 - Muaa. É um loja de roupas, muita fofa, com roupas gracinhas, mas é carinha e as roupas não são tão boas. 

2 - 47 Street. Roupas super diferentes, muito legais, com preços normais e boas. Tem uma que uso direto (uma vez por semana) a quase um ano e ela ta começando a ficar gasta só agora. Amei.

3 - Isadora. Bijoux lindinhas, diferentes e divertidas, echarpes, tiaras e chuquinhas também.

4 - Toda Moda. Bijoux, bolsas, caderninhos, canetas fofinhas, estojos etc. É tipo uma Claires.

5 - Complot. Preços normais - algumas peças são mais caras. As roupas tem um estilo mais pesadinho, mais rock.

6 - Couro. Não tem uma loja em específico, existem várias espalhadas pela cidade, mas se gosta e pretende comprar alguma coisa do material, compre por lá, é muito mais barato e melhor que aqui.

Minha mãe comprou uma jaqueta muito linda em uma loja que tem na Calle Paraguay na altura do número 470. E eles ajustaram tudo, a manga, a gola, sem custo. 
7 - Freddo. Sorvetes são uma das maravilhas de Buenos Aires, e a sorveteria argentina Freddo tem uns realmente muito bons. Vale a pena pra experimentar.

8 - Farmacity. Pra comprar maquiagem tem a loja que é especificamente de maquiagem e esmaltes, tem uma na Calle Florida, na quadra entre a Avenida Córdoba e a Calle Paraguay.

Já a Farmacity normal é boa pra comprar shampoos, loções demaquilantes e coisas do gênero. Eu recomendo vocês não levarem shampoo, condicionador, essas coisas. Quando chegarem comprem lá, eu fiz isso, comprei um shampoo da Elséve, apesar de nunca ter me dado bem com os produtos da marca, mas me surpreendi, ele é fabricado no Chile e é maravilhoso, antes de ir embora passei lá e comprei dois daqueles potões. 

Então, se forem comprar, deem uma olhadinha no lugar de fabricação, as coisas fabricadas na Argentina e no Chile costumam ser as melhores. E quanto a maquiagem, bastante coisa chega lá muito antes de chegar aqui, então olhem bem, não se prendam ao de rotina, que você sempre compra.
9 - El Ateneo. Livros, cds e dvds. Tem vários endereços, o maior - a matriz - fica na Avenida Santa Fé.

10 - Falabella. É uma loja que tem de tudo, cada loja é um setor, uma de eletrônicos, outra de roupas, sapatos e perfumes etc. Só entrar no site oficial e dar uma olhadinha nos endereços.

Uma última fica é: olhe os lugares que tem aquela devolução de impostos pra turistas, lojas tipo Muaa, 47 Street e Havanna tem.
Pra conferir os outros posts da viagem é só clicar aqui.
Curta a page do blog!

Sophia Cuñado
ATENÇÃO: todas as fotos deste post foram tiradas por mim (Sophia Cuñado), a utilização delas sem os devidos créditos e a autorização são contra a lei.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário