Postagens recentes

terça-feira, outubro 21

Diário de Viagem: Buenos Aires - parte 6.

1 - Planetário. O planetário da cidade fica no bairro de Palermo, a entrada é de graça, mas pra subir e ver as exposições ou usar o telescópio (quando disponível) tem de pagar. 
O arredor do planetário é muito bonito, tem uma lagoa artificial com vário patos e ganços (cuidado, eles são bem bravinhos), muitas árvores bonitas e um banco verde gigante. Vale a pena ir!

2 - El Rosedal. Fica ao lado do planetário, quando for em um, já aproveita pra ir ao outro, por lá também ficam o Jardín Botánico, o Zoológico e o Jardín Japones, eu não visitei esses três.
O Rosedal é um parque, com entrada gratuita, onde tem mais de 18.000 rosas, de tudo quanto é tipo e cor. Várias pontes bonitas, outra lagoa artificial, porém maior, com mais patos e ganços. 
O lugar é bem calmo, ótimo pra tirar fotos e muito bonito, mesmo. Vale a pena visitar, de verdade.

3 - Puerto Madero. É onde fica a famosa Ponte de La Mujer, lá tem vários restaurantes e barzinhos, mas são mais caros que no resto da cidade. Também tem a UCA - Universidad Católica de Argentina que te deixa com muita vontade de ir estudar lá (é a foto que na frente tem o Starbucks). 
São quatro cais, o primeiro é onde está a universidade. O legal é ir no fim da tarde, lembrando que lá anoitece depois de aqui, entre as 19 e 20h no verão, o pôr do sol é lindo e tá sempre cheio de gente, moradores e turistas.

4 - Shopping Alto Palermo. Buenos Aires tem dois shoppings mais "reverenciados" porém não tão caros. Um deles é o Alto Palermo, o outro é o Abasto, que eu não fui.
O Alto Palermo não é um super shopping, mas tem várias lojas boas e uma praça de alimentação considerável. Se você for, saia de lá (ou vá pra lá) por volta das 17/18h, e vá caminhando pela Avenida Santa Fé, tem várias lojinhas legais e o lugar é bem legal pra um passeio, quando cansar, pegue um táxi. 

5 - Hard Rock Café. Como muita gente gosta, eu resolvi postar. Antes de viajar procurei bastante sobre o que tinha na cidade em vários blogs, mas nenhum falava disso, descobri lá, mas não tive tempo de ir. 
Ele fica na Avenida Pueyrredón com a Libertador.

Bom, este foi o último post desta viagem, farei mais um falando o que comprar e onde. Espero que vocês tenham gostado, e se tiverem qualquer tipo de dúvida é só deixar nos comentários!

Pra conferir os outros posts da viagem é só clicar aqui.

Curta a page do blog!

Sophia Cuñado


ATENÇÃO: todas as fotos deste post foram tiradas por mim (Sophia Cuñado), a utilização delas sem os devidos créditos e a autorização são contra a lei.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Adorei as fotos e que lugar lindo, você deve te amado né. Fiz uma viagem para o estados unidos fiz um post se quiser ver :) e eu ameeeei tudo lindo.
    Bjooos
    Ingrid Abreu.

    visite-me: http://blogporingrideluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim, aproveitei muito, é tudo muito lindo! Vou dar uma passadinha no teu blog, pode deixar! ♥

      Excluir