Exposição Castelo Rá-tim-bum!

domingo, 12 de outubro de 2014
Bum bum bum, Castelo Rá-tim-bum! Simmmm, depois de muito tempo tentando convencer minha mãe eu consegui, eu fui até a São Paulo pra ver a exposição de 20 anos do programa.
Seguinte, comprar o ingresso foi bem complicadinho, comprei pela internet porque a fila pra comprar lá continua enorme (não tanto como antes). O MIS está usando a plataforma do Ingresso Rápido pra venda, eles costumam abrir a venda de ingressos as 12h, então tem de ficar dando F5 desesperadamente e quando abrir tentar todos os horários, porque ele dá erro de reserva, e os ingressos estão se esgotando em cerca de dois minutos!

Lá não pode entrar com mochila, bolsa, sacolinha, comida, garrafinha etc., mas eles disponibilizam um guarda volumes de graça. E fotos apenas sem flash.

A maquete do castelo fica do lado de fora da exposição, mas é praticamente impossível tirar foto dela inteira por dois motivos: é grande e o espaço é pequeno.

E clift cloft still, a porta se abriu!
Você entra e a exposição é dividida em salas, cada uma representando uma parte do programa, você não pode voltar as salas, então tem de aproveitar ao máximo cada uma. Alguns objetos tem a indicação de que não pode tocar ou pisar, mas logo na entrada tem um funcionário dando instruções.

A antessala é tipo uma introdução à exposição e ao programa.

A primeira é a biblioteca, só amor. O gato pintado está a sua espera junto de seus livros.

Depois vem o laboratório do Tíbio e do Peônio, é muito legal. Tem um microscópio que mostra toda a sala, genial.

Raios e Trovões!!! Chegamos a sala do Dr. Victor, muito legal, lá também estão o par de botas mais descolado que tem, Tap e Flap.
De lá vamos direto para os tubos de esgoto do castelo, Mau e Godofredo te esperam com um chão cheio de baratas zanzando haha.

De lá vamos pra uma parte do castelo que não tem nome né, é a sala, mas não a que vocês estão pensando.

Prepare-se para aterrizar! A sala que imita a nave espacial do Etevaldo é GE-NI-AL! Eu amei. Antes de chegar na fantasia que era usada pelo personagem tem uma plataforma que balança. E o jogo de luz também é muito legal. Sério, amei.

Porque não, não é resposta!
 

Agora sim A sala. Esse ambiente é o mais completo, mais cheio e disputado, junto dele estão a cozinha, a mata com a Caipora e o quarto do Nino.

Subindo as escadas damos de cara com a Adelaide, sim, o quarto da Morgana.

Que sooom, que soom é esseee? Quem sabe o nome deleee? Esse som é o som da guiaatarraa! Bônus: pode entrar nas cascas de ovo!

Enquanto isso, no lustre do castelo... os divãs de Lana e Lara estão lá, lindos e maravilhosos, assim como seus costumes.
E, quando você acha que a exposição acabou (e fica triste por isso), puft! Aparece o Dr. Abobrinha no meio do lixo.

Daí sim, infelizmente, acabou. Não queria ir embora, fiquei enrolando, sério!
É muito legal, vale muito a pena! Principalmente pra aqueles que adoravam o programa (tipo eu).
Atualizando: Nesta quinta-feira (16/10) o MIS anunciou mais uma prorrogação da exposição que vai ficar lá até dia 25 de janeiro de 2015, se você ainda não foi é a sua chance, você não vai se arrepender!
Curta a page do blog!

Sophia Cuñado


ATENÇÃO: todas as fotos deste post foram tiradas por mim (Sophia Cuñado), a utilização delas sem os devidos créditos e a autorização são contra a lei.

7 comentários:

  1. Ouun que Nostálgico! Amei e fiquei louca pra conhecer, porém moro bem longe e não deu pra ir :(... Deve ser emocionante demais entrar nesse lugar! Tudo perfeito!!
    http://mundocoloridodebia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, é sim, muito legal, mesmo, não queria ir embora haha. Você soube que a exposição foi prorrogada de novo até dia 25 de janeiro?

      Excluir
  2. Que legal!!! Fiquei com vontade de ver! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre amei o Castelo !! Pena que não moro em SP :(

    dá uma olhadinha no meu blog ? beijos

    http://thelifeofalittledreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, a exposição tava muito legal mesmo :(

      Excluir
  4. Fui na exposição um dia antes de acabar, e nossa, fiquei com invejinha das suas fotos hahahaha
    Estava impossível tirar fotos assim, mal dava pra andar. Mas mesmo assim foi uma experiência incrível conhecer os "bastidores" do programa, muito bom mesmo.
    Beijos, Maria
    http://blogmeninamaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e eu achando que tava meio cheio no dia que eu fui haha, mas realmente a melhor exposição da minha vida, muito legal!

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!