MMA dos sistemas

domingo, 22 de março de 2015
Como vocês gostaram bastante do formato de "resenha" que eu fiz neste post aqui, resolvi repetir e fazer o MMA dos sistemas operacionais!
Desta vez, em vez de falar de cada produto separadamente, vou comparar os dois por tópicos, é agora, Android x Windows Phone, bóra lá!
Representando o Android temos o LG L5, usado por um ano e meio; e pra representar o Windows Phone temos o Nokia Lumia 630, usado por dois meses (minha mãe tem o dela a uns quatro meses, e eu já usava).

Round 1: "Agilidade" e duração da bateria
Usei a palavra agilidade porque não sei qual outra usar, mas o seguinte, o Android usa muito espaço do sistema, então o aparelho fica meio pesado, lerdo; já o Windows Phone usa pouquíssimo espaço, é mais rápido, ágil. Quanto a duração da bateria também dou vantagem pro Windows Phone, apesar de achar que isso tenha mais a ver com o aparelho.

Round 2: Aplicativos
Os aplicativos como Facebook, Facebook Messenger, Twitter, Shazam, Skype, WhatsApp, Giddyology são exatamente iguais nos dois sistemas operacionais. Os dois sistemas tem os mesmos adorados jogos, CandyCrash, Sonic Dash, Subway Surfers e muitos outros, e claro, tem mil e uma opções de editores de fotos. Já aplicativos como Snapchat e Instagram levam nomes e interfaces diferentes, eu tirei alguns shot screens pra mostrar pra vocês.

O Instagram do Android, se chama Instagram Beta no Windows Phone, é a mesma coisa, só muda o nome a interface mesmo (direita é Android e esquerda é Windows Phone). O shot screen é do insta da Karol Pinheiro porque ela blogueira diva e eu adoro ela!
Eu demorei um tempinho até descobrir que o Windows Phone tinha Snapchat, ele se chama Swapchat, você loga com o user do Snap e faz as mesmas coisa (vide imagem), as únicas coisas é que no Swapchat você não consegue ver aquelas "postagens recentes" que ficam por 24h sabe? E nem adicionar filtros e hora nas imagens, de resto é igual, quem sabe, um dia, eles fiquem exatamente iguais? 

Round 3: Facilidade
A interface de cada aparelho é diferente, independente do sistema operacional, mas eu adorei a do Windows Phone, é prática, na primeira tela você tem as coisas que você mais usa (você quem escolher o que vai por e em que posição), e quando desliza para o lado tem todos os aplicativos por ondem alfabética.

Então é isso gente, lembrando que eu não tenho nenhum conhecimento tecnológico, são só minhas opiniões sobre determinado assunto. Espero que tenham gostado, eu até (re)criei um Instagram só pra poder montar este post viu! É @scunado, sigam lá!

Não esqueçam de dar like no post, e deixar seu comentário dizendo quem "ganhou" essa luta na opinião de vocês! E claro, não deixem de curtir a página do face e responder a pesquisa de público clicando aqui!

Sophia Cuñado

2 comentários:

  1. Eu usei o L5 por um ano e adorava, mas aí acabei trocando pelo iPhone e me apaixonei. Não troco o IOS por nenhum outro sistema, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem de gosto mesmo né?! Eu já não me dou bem o o iOS e amei o windows hahah

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!