Postagens recentes

quarta-feira, abril 22

Que curso escolher? Ciência da Computação!

Hoje o post extra é de ciência da computação, a Ana Caroline, cursa o 7º semestre de Ciência da computação da UFF.

Sophia: O que te levou a escolher esse curso?
Ana Caroline: Sempre me interessei por informática desde pequena, comecei com blogs o que me levou a estudar programação para web. Já gostando da área, fiz curso técnico em informática no ensino médio e depois iniciei o curso de Ciência da Computação na graduação.

S: Ciência da computação é pra quem...
A: - Quem gosta de matérias exatas, possui muita matemática e dependendo da área muitas coisa que não parecem ter utilidade e serem contas sem sentido serão utilizadas para resolver problemas práticos da vida.
- É preciso ter muita paciência e dedicação.
- Para quem gosta, ou tem vontade de aprender a programar.
- Para quem gosta de jogos e quer seguir a área de criação e programação de jogos (a maioria das pessoas que convivemos gostam mais dessa parte)


S: As suas expectativas em relação ao curso estão sendo cumpridas?
A: Sim, todas as minhas expectativas foram cumpridas, a cada dia que passa me apaixono cada vez mais pelo que estudo.

S: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos com trabalhos e materiais etc., pode contar tudo :)
A: Essa área é muito ampla, você poderá trabalhar em qualquer área, afinal a computação está em todos os lugares dando suporte quase todas as profissões.
O curso é bem puxado, como já disse tem muita matemática então requer bastante dedicação e estudo, as vezes um pouco de sorte para pegar bons professores.
Os trabalhos vão dificultando a cada período e você desenvolve programas a faculdade inteira.
Em relação a gastos com matérias, não tem muito o que gastar, você pode comprar os livros de referência mas dificilmente irá utilizar todos, o mais prático é tirar xerox do que necessita ou pegar na biblioteca. O fundamental mesmo é tem um bom computador afinal todos os trabalhos serão feitos nele.


A Ana Caroline tem um blog chamado Tutti i Fiori e também desenvolve layouts, então dá uma olhadinha http://tuttiifiori.com/

O próximo post será de Arquitetura e Urbanismo, então fica de olho no blog e curta a page pra não perder nada!


Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Eu fazia o ensino médio integrado a informática e sofri horrores com os professores ;/ Eu criei o blog depois que comecei o curso e me ajudou bastante pois foi aí que comecei a mexer em html e adorei! Mas quero fazer faculdade de engenharia de produção, quase nada em comum com informática haha
    Adorei essa iniciativa sobre qual curso escolher! \o/ parabéns
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca nem cogitei fazer nada nessa área, aliás, cogitei pouquíssimas coisas, sempre soube o que queria fazer! (sorte a minha) Muito obrigada, e fica de olho que vai rolar post sobre engenharia de produção, ó só! ;)

      Excluir