Postagens recentes

domingo, abril 5

Que curso escolher? Farmácia!

O post deste mês é sobre Farmácia, quem vai falar sobre o curso é a Evelly Gonçalves de Souza, ela tem 19 anos, estuda na UNEC e tá no terceiro ano.

Sophia: O que te levou a escolher esse curso?
Evelly: Nunca pensei em cursar farmácia, mas a única certeza que eu tinha no ensino médio, era de que a faculdade que eu conseguisse pelo governo seria a que iria cursar, enfim, consegui farmácia e fisioterapia no inicio do ano de 2013, escolhi a farmácia e estou apaixonada.

S: Farmácia é pra quem...
E: Meu curso, é pra quem não tem medo de gente morta rsrs, brincadeiras a parte, nós temos muita anatomia, devido à isso, mexemos com peças anatômicas durante bastante tempo, então é pra quem gosta do corpo humano, que ama biologia e principalmente pra quem adora ou simplesmente suporta química.

S: As suas expectativas em relação ao curso estão sendo cumpridas?
E: Com certeza estão sendo cumpridas, no inicio eu fiquei com bastante medo, afinal o curso é bem difícil, como toda faculdade, mas se você se dedicar, no final tudo dá certo. Minhas expectativas eram mais com as áreas laboratoriais, manipulação, cosméticos e anatomia é claro, e nossa, sabe aquela criança quando ganha um brinquedo novo, essa sou eu quando entro na sala de microscopia, rsrs.

S: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos com trabalhos e materiais etc., pode contar tudo.
E: O curso de farmácia não é fácil, você precisa se dedicar aos estudos, pois a matéria que você aprendeu hoje, complementa a de amanhã, então nada de cabular aulas pra ir no barzinho de frente à facul ou no shopping comprar umas roupinhas, foco na aula rsrs. Eu sou suspeita pra falar do curso, pois amo a área da saúde, me encanta saber o que o paciente tem, como devo tratá-lo e qual medicamento irei usar, enfim, é divino! Em relação a profissão, os farmacêuticos tem 72 áreas para atuar, é bastante ampla a nossa área profissional, vai de um simples farmacêutico de drogaria à um perito criminal da policia federal (sonho master). Em relação a gastos com trabalhos, eu não tive muitos, o valor mais alto que eu desembolsei para com o curso, foi a compra do jaleco, que deve ser de manga comprida e bordada com o simbolo do curso, da faculdade e o seu nome (isso foi bem carinho), fora isso, os outros gastos que eu tenho são as queridinhas xerox, preparem as moedinhas, rsrs.

O blog da Evelly é o Esmalte de Meninas e o canal no YouTube leva o mesmo nome.


Mês que vem o post será sobre arquitetura e urbanismo, mas antes disso vai rolar post extra da série, então fica ligado aqui no blog e na page! Lembrando que os posts da série saem no primeiro domingo do mês!

Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Amo post assim, muito bom conhecer e tirar dúvidas *-*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Todo mês sai post novo da série, mas sempre pode sair um post extra na metade! :)

    ResponderExcluir