Postagens recentes

domingo, junho 14

Faculdade: resíduos de pegadas

Cá estou eu pra mostrar mais um dos meus trabalhos, não sei se já falei, mas é óbvio que não mostro todos, a maior parte são plantas e imagens 3d, talvez, no final do curso eu pegue as imagens dos principais e melhores trabalhos e faça um post bem legal mostrando eles, o que acham?
Mas desta vez vim mostrar pra vocês um trabalho da matéria de expressão.
A gente tinha de montar uma instalação fixa, ou seja, que vai ficar um tempão lá na faculdade, se inspirando nas obras de um artista que a gente escolhesse (dentre os pré-escolhidos pela professora), criar o desenho e montar.
A nossa artista escolhida foi a Regina Silveira, com o tema resíduos, esse artista tem umas instalação mucho lokas, sempre usando luz e sombra, aumentando as coisas e tudo em p&b, aqui vão algumas obras dela:
A gente também tinha de escolher um espaço na faculdade, e o escolhido foi os elevadores, pensando na situação de ser um espaço de circulação, usamos pegadas, passando (ou querendo passar) a ideia de que elas estão entrando no elevador, além disso, posicionamos um par de tênis de tamanho 60 (não sei se é 60, mas deve ser quase isso hahah) entre as duas portas. Os materiais usados foram fita antiderrapante no chão e contact nas portas, o trabalho saiu baratinho, 12 dilmas pra cada um.
Mas sabem qual foi a melhor parte de todas? Ouvir as pessoas falando "olha que legal" "é umonte de pegadas" "o que é isso?" etc. E agora quero saber de vocês, o que acharam? Deixem aí nos comentários, quero muito saber!

Não deixe de curtir a page do blog pra ficar por dentro de tudo! E vem novidade por aí!

Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Acho muito legal quando fazem trabalhos assim e espalham pela faculdade! Gostei das pegadas no elevador, se fosse eu colocaria patinhas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No curso de Design de Interiores e de Arquitetura tem bastante desses trabalhos, acho eles bem legais, mas muito trabalhosos! Adoro patinhas também, mas tinham de ser pegadas, porque é área de circulação de pessoas hahah ;)

      Excluir
  2. A ideia foi simples como as das Regina Silveira, bem legal a propostas de vocês aproveitaram um espaço de rotina e implementaram algo, com certeza esse elevador passou a ser percebido. Talvez agora as pessoas sempre esperem algo novo no elevador rsrsrsrs.

    http://elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, muito bom saber que alguém realmente entendeu o propósito do trabalho ♥

      Excluir