Postagens recentes

domingo, junho 7

Que curso escolher? Engenharia Civil!

A Nathany Borba tem 22 anos, ela estuda na Faculdade Logatti e tá no terceiro ano de Engenharia Civil.

Sophia: O que te levou a escolher esse curso?
Nathany: Desde pequena sempre quis ser pedreira, só dei uma mudadinha e decidi que seria engenheira. E acredito que foi uma excelente escolha, pois o mercado da construção civil está cada dia mais aquecido!

S: Engenharia Civil é pra quem...
N: ...é maluco, e gosta muito de exatas! E claro, pessoas que não desistem das coisas com facilidade, tem que ser muito determinado!

S: As suas expectativas em relação ao curso estão sendo cumpridas?
N: Com certeza.

S: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos com trabalhos e materiais etc., pode contar tudo.
N: O curso é incrivel, e você tem que ter certeza do que deseja fazer, durante uns anos você vai ficar sem vida social mas vai valer a pena (eu espero).
É um curso caro, não tem como negar, as dependências também são caras e no meu caso peguei algumas por despreparo e falta de vontade!
Gastos com materiais são poucos, tem as calculadoras que são um pouco mais pesadas, porém duram uma vida inteira!
Tem matérias que me faz querer arrancar os cabelos, porém vale a pena.
E a dica que eu dou é: faça amizade com quem estiver interessado no curso, assim vão te compreender e em vez de te chamar pra tomar uma cerveja vão te chamar pra estudar, e estudando engenharia isso é muito importante!
Porém vai distrair a cabeça, afinal ficar o dia todo em cima dos livros não vai te fazer bem, e nem para os seus estudos!


O blog da Nathany é o Nathany Borba, dá uma passadinha lá e na page dela Nathany Borba Makeup.

Mês que vem o post será sobre direito, então fica ligado aqui no blog e na page! Pra ver mais posts dessa tag clique aqui.

Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário