Postagens recentes

quarta-feira, julho 15

Que curso escolher? Biologia!

Post extra da série, ó que legal! O curso do post de hoje é Biologia!
E a entrevistada é:
   A Karina tem 19 anos e estuda Biologia em uma faculdade salesiana (FATEA), ela está no terceiro de quatro anos.


E agora as perguntas:

S: O que te levou a escolher esse curso?
K: Eu sempre quis biologia, sempre sonhei em ser bióloga. Desde pequena, queria ser que nem os caras que apareciam na TV e sonhava em trabalhar em um zoólogico. Depois de um tempo descobri que biologia não estava ligado só a animais e plantas. Então, me apaixonei ainda mais.


S: Biologia é pra quem...

K: Biologia antes de tudo é pra quem é apaixonado pela vida, pra quem gosta de descobrir coisas novas. Pra ser sincera pra quem não tem frescura, certas coisas da biologia são bem nojentas! É pra quem gosta de aventuras (saídas de campo são aventuras e tanto!) E acima de tudo para quem gosta de aprender, na biologia você aprende constantemente.


S: As suas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas?

K: Todas minhas expectativas foram cumpridas. E todas as outras que eu criei durante o curso foram superadas e a cada dia me surpreendo mais e mais.


S: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos com trabalhos e materiais etc., pode contar tudo :)

K: Bom, o curso é bem pesado! Cheio de trabalhos, e as provas são difíceis. Mas tudo superável ahahah. Relacionado a profissão, na biologia você tem inúmeras áreas para seguir, é um campo imenso! Eu me surpreendo a cada dia com o curso. Sou apaixonada, mas ainda não sei que área vou seguir (nem o tema do meu TCC escolhi ainda). Relacionado a gastos, os únicos que valem a pena são as saídas de campo, e os congressos. As saidas de campo sempre são legais, e são histórias que a gente conta pra todo mundo depois. Eu estou indo para o meu primeiro congresso no fim de julho e estou beeem animada. Gastei bastante, mas acho que será um bom investimento. Livros são bem caros, mas talvez não compense comprar durante o curso, talvez depois pra uma biblioteca particular, etc.


E aí, o que vocês acharam do curso depois dessa entrevista? Esclareceram suas dúvidas?

Não esqueçam de dar uma passadinha no blog da Karina, é o Karina Pinho blog e seguir ela lá no insta @karinapinhoblog.

Mês que vem o post vai ser sobre publicidade e propaganda, então fiquem ligadinhos aqui no blog e na page! Pra ver mais posts dessa tag clique aqui.

Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário