Sobre primeira tatuagem!

domingo, 26 de julho de 2015
Yeeeeeeeeeey! Fiz minha(s) primeira(s) tatuagem(ns)! Não entendeu nada? Então deixa eu explicar, é que eu fiz minha primeira tatuagem, mas não foi uma, foram duas!

Sempre quis fazer uma tatuagem, mas sempre tive medo de me arrepender, normal. Então pensei muito e escolhi duas pequenas, uma delas tem significado, a outra foi decisão de última hora e foi porque eu quis mesmo, minha mãe perguntou "e o que isso significa?" e eu respondi "não significa nada, eu só quis mesmo".
Então minha gente, como foram minhas primeiras tatuagens, e foram pequenas, não sou expert no assunto, mas vim aqui responder algumas dúvidas que eu tinha antes de fazer as minhas e dar algumas dicas. Então, se você ai tá querendo fazer uma tatuagem mas tá com medo, receio ou qualquer coisa do gênero, continue lendo este post, e se você não tá querendo, continue do mesmo jeito, vai que um dia você decide fazer alguma?

A primeira coisa é decidir o que você quer fazer e onde, se não tiver ideia, simplesmente quer tatuar uma coisa aleatória, então pule pro próximo passo, se não, veja bem isso, tenha em mente pelo menos um tema, tem tatuador que desenvolve o desenho contigo!
A segunda coisa que você deve fazer, é pesquisar com quem você vai tatuar. Conhece alguém que tem uma tatuagem super linda e bem feita? Então vai lá e pergunta onde e com quem fez. Normalmente os tatuadores tem páginas do face, instas ou qualquer coisa que proporcione um portfólio online, dá uma bizoiada e veja se o cara (ou moça) é bom mesmo! 
Agora que você já sabe com quem vai fazer, é só conversar com o(a) tatuador(a) e ver se é possivel o desenho no tamanho e lugar que você quer, quanto ele vai cobrar pela tatuagem (se você achar muito, volte pro segundo passo) e por fim marcar de fazer.
Chegado o dia, você vai estar ansioso, pulando de felicidade e nervosismo, é normal. Também vai estar pensando que vai doer HORRORES, mas isso muda de pessoa pra pessoa, eu fiz uma no pulso que não chegou a doer, mas incomodou, e a do pescoço/costas/nuca eu nem senti. Você vai lá no studio, vai fazer, pagar e ser feliz.
Agora vamos as dicas! 
Se você está morrendo de medo, seja do que for, como eu estava, pessa pra alguém ir com você, eu pedi pro meu namorado ir, aliás, é muito bom pra ficar conversando durante o processo, você se distrai e não presta tanta atenção na dor, caso você sinta. 
A dica acima é ótima também pra quem vai fazer alguma coisa em um lugar que não enxerga, tipo eu que fiz no pescoço/costas/nuca, quem tá com você provavelmente sabe exatamente o que você quer, e pode dar uma olhadinha se tá certinho, centralizado, enfim, do jeitinho que você quer, nesse caso, também vale pedir pro tatuador (ou seu acompanhante) tirar uma foto pra você ver.
Não escolha tatuar em algum lugar que você tem reflexo. Como assim? Eu por exemplo tenho reflexo na parte de cima do antebraço (onde tira sangue) do braço direito, então não faria uma tatuagem ali, porque o reflexo pode fazer com que você puxe seu braço (ou perna, ou qualquer parte do corpo que seja).
Enfim, essas foram minhas dicas pros iniciantes nesse mundo, o que eu tenho a dizer é: se quiser fazer, faça, você pode se arrepender? Sim, mas melhor se arrepender de ter feito do que de não ter! 

As fotos do post são das minhas tatuagens, e foram tiradar pelo meu namorado anda descobrindo um certo dom pra fotografia hahah. Mas e vocês ai, tem alguma dica ou dúvida? Deixe nos comentários!

Pra quem é da região (baixada santista) eu indico o Jefferson, dá uma olhadinha nos trabalhos dele no insta @jsalesart e no facebook!

Curtam a page do blog e fiquem por dentro de tudo! 


Sophia Cuñado

11 comentários:

  1. Que lindas Sophia!!!
    Tenho muita vontade de fazer, mas sou extremamente indecisa e me arrependo fácil. Então tenho que pensar muiito!!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.om

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu te entendo, fui com a cara e a coragem, tava morrendo de medo de dor e de me arrepender, mas no final deu tudo certo, eu amei! hahah ♥

      Excluir
  2. Muito lindas suas tatuagens! Eu tenho vontade de fazer mas sou uma RATA! Morro de medo! rsrsrs
    Que bom que deu tudo certo na sua! O resultado ficou lindo ^^
    Beijo!

    www.patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Coraaaaagem! Dor eu não senti, o maior medo é o arrependimento, então pensa direitinho no que quer e onde, vai lá e faz ;)

      Excluir
  3. Muito lindas suas tatuagens! Eu tenho vontade de fazer mas sou uma RATA! Morro de medo! rsrsrs
    Que bom que deu tudo certo na sua! O resultado ficou lindo ^^
    Beijo!

    www.patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
  4. nossa amei essa de coraçao,tenho medo de fazer algum dia e me arrepender mais enfim amei o blog.bjs e sucesso

    http://obloogdaisaa.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A do pulso poucas pessoas vão saber o que é, então é mais dificil gostarem hahah, mas eu realmente amei a do pescoço também, e foi decisão de última hora!

      Excluir
  5. Ameei a dos corações, porque eu tenho uma coisa com o numero 3, sabe?! hahah
    e deu curiosidade de saber qual é a que tem significado e qual é ele!
    Um abraço!
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que ficaram muito fofinhos ♥ os corações como eu disse não tem significado, simplesmente fiz porque achei que ia gostar, escolhi 3 porque é o meu número hahah! A segunda é o simbolo da minha cidade querida e amada, Madrid ♥

      Excluir
  6. Achei linda a do coracoes, maga fofo ! beijos
    http://brunabuchelli.blogspot.nl/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? hahah, e como ela tá atrás e é pequeninha, eu não enxergo e acabo até me esquecendo dela! hahah

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!