Postagens recentes

domingo, setembro 20

Dicas pro ENEM!

Falta pouco mais de um mês pro ENEM, e você aí, tá pronto? Se sim ou não, eu vou dar algumas dicas pra vocês de alguém que já fez e vai fazer denovo a prova, dá uma olhadinha!
1 - leve alguma coisa pra comer
Sim, eu coloquei esse item logo assim, de cara, porque sou daquelas pessoas que quando tá com fome não consegue pensar, a única coisa que vem à mente é "fome, fome, fome, fome, fome, fome...". Então, se você também é assim, ou não sabe se é, leve alguma coisa pra comer, afinal, você vai ficar lá dentro por algumas horinhas. Não to falando pra levar marmita em gente! Um salgadinho, bolacha, chocolate, o que seja, e de preferência, que não faça barulho pra não incomodar os outros, porquê nada mais inconveniente né gente?! 

2 - leve um garrafa com água
Talvez eu devesse ter colocado esse item lá em cima, mas vai que você pulou ele né? Então, leve água, você pode sair da sala (com autorização do supervisor/monitor, claro), mas imagina ficar saindo toda hora, ainda mais se tiver comendo alguma coisa!

3 - relax
Relaxe, só cuidado pra não perder a hora! Se você, assim como eu, é daqueles que fica ansioso e não consegue relaxar, e no fim, acaba estragando tudo, eu recomendo uma coisa: relaxe! O que você mais gosta de fazer? Jogar video-game? Assistir série? Cozinhar? O que quer que seja, faça, e relaxe, ficar se matando de estudar no dia anterior só vai te deixar mais ansioso, e garanto, não vai ajudar em nada! E se você não é assim, me conta, como?
4 - leve alternativas
No ENEM só pode usar caneta esferográfica preta com tubinho transparente, não leve uma, leve três no mínimo, vai que...

5 - fique de olho no relógio
Se você não mora perto do lugar de prova, e vai ter de pegar ônibus, carro, bicicleta ou qualquer meio de transporte, saia com bastante antecedência, programe-se pra chegar no local uma hora antes, no caso 12h, assim você evita correr o risco de se atrasar e ficar de fora, lembre-se que as 13h (no horário de Brasilia) os portões fecham!

6 - conforto é tudo
Não vá pra prova como se fosse pra uma festa! Você vai passar umas horinhas sentada, então se vista com conforto, vale legging, moletom, camiseta, tudo, não existe regra pra roupas, mas recomendo uma coisa bem confortável viu?

Pra que pode ser usada a nota do ENEM:
  • entrar em algumas universidades públicas
  • Ciência sem Fronteiras
  • Sisu
  • Prouni
  • descontos em algumas universidades particulares
Lembrando que a prova vai ser dia 24 e 25 de outrubro, e os portões fecham as 13h! E aí, o que acharam das dicas? E vocês, tem alguma? Deixem nos comentários!


Acompanhe eu e o blog em todas as redes sociais!



Curta a fan page!

Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Acho que a coisa mais difícil é o relax, principalmente agora com o Enem sendo algum super meda ultra importante.
    Quando eu fiz ainda era aquele formato mais "conhecimentos gerais" e eu nem dei muita bola pra ele, apesar de ter feito uma boa pontuação.
    Sobre a dica de levar mais de uma caneta, eu juro que não entendo como as pessoas não se tocam disso, é tipo essencial, no mínimo 3 canetas, sendo uma delas aquela surrada que você considera a da sorte hehehehe

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz no segundo do médio, fui de boa, mas agora tá mais complicado né, dificil mesmo relaxar, mas tem de tentar! Essa da caneta é muito óbvia, mas sempre tem aquele né!

      Excluir
  2. Oii Sophia. Também vou fazer o enem esse ano, já fiz o ano passado e levei chocolate ( p variar kkk) e não consegui comer, :o que ódio, eu tava tão ansiosa que não conseguia nem beber água.
    Quanto as canetas, levei uma só mas para minha sorte funcionou certinho kk mas vou levar mais esse ano.
    Bjsss

    www.nikiariane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro dia de quando eu fiz, não levei nada pra comer, nem água, e tudo que eu conseguia pensar era em fome e comida, ai no segundo levei e tive um desempenho maior, este ano vou levar, mas não chocolate que é pra não melar a mão kk
      Leve mais canetas mesmo, teve sorte menina, tantas questões e só uma caneta :o

      Excluir
  3. Graças a Deus não preciso mais fazer enem haha a cada ano que passa as coisas só complicam XD
    Fiz três vezes, duas de treino e uma pra valer, e consegui minha vaguinha na universidade que queria <3
    Todas essas dicas são essenciais, mas confesso que levava comida e ficava tão concentrada que esquecia de comer hahaha e olha que sou daquelas que não rejeita comida!
    Boa sorte pra todos que vão fazer a prova <3
    Beijos

    http://bazardefoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que nunca mais ia fazer ENEM, mas cá estou eu :( que bom que conseguiu a vaga, espero ter a mesma sorte que você, tá dificil :s Eu sou dessas que se não levar alguma coisa pra comer e ficar com fome não sai mais nada, com fome eu não funciono, não adianta :/
      Obrigada, acho que vamos todos precisar de muita sorte hahah :)

      Excluir
  4. Cara tem que estudar mesmo, mas também tem que relaxar, respirar, pensar. Eu não preciso mais fazer Enem, mas acho que suas dicas são super validas para quem vai fazer a prova. Amei o post coração, beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, relaxar é fundamental, até porque, na minha opinião, chega uma hora que o cerebro não absorve mais nada.
      Obrigada ♥

      Excluir
  5. O enem tá chegando e você não poderia dar dicas melhores! Eu já estou passando nervoso hahah Quero ver no dia, tentarei relaxar assim como disse, mas é complicado hahaha
    Beijos
    http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro ENEM? É assim mesmo, tenta relaxar e não pira! hahah boa sorte!

      Excluir
  6. To relex, problema que quase 5 horas de prova dar uma sonolência. Apesar de que não sinto muita fome, penso muito bem e bato muito cabeça com as questões e depois isso duvido ter cabeça pra pensar... Sem falar nas pessoas que levam kit acampar no mato, uma cesta básica, e aqueles pacotes que emitem barulhos desagradáveis e frustrantes...

    Euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais com aqueles textões né! Tem gente que leva marmita mesmo, aquela comida que infesta a sala, ou faz barulho, eu vou levar um pão com frios e uma passatempo, não consigo pensar com fome, além de ficar irritada! hahahh

      Excluir