6 on 6 de Outubro

terça-feira, 6 de outubro de 2015
É o quinto mês do projeto, já estamos chegando ao fim, sentirei falta. 
Este mês tivemos alguns problemas de meninas querendo desistir (não sabemos se desistiram mesmo), de qual tema escolher, mas por fim, ficou decidido o tema livros, então vim mostrar pra vocês os livros que eu mais gosto, e dividi por categorias, bóra lá?

Um clássico: O Morro dos Ventos Uivantes
É um clássico literário inglês, quando eu pedi pra minha mãe - a uns quatro anos atrás - ela ficou surpresa, e falou que eu não ia ler, porque é um clássico - e eu não curto clássicos brasileiros, me julguem - mas comprou, e eu li, inteirinho, em uns três dias! Essa edição aí da foto é bilingue, até a página 183 é em português, depois é tudo em inglês (com letras menores e dividido em duas colunas), assumo que só li a versão em português, na época porque eu não era muito boa em inglês, depois porque tinha outros livros, e agora por falta de tempo.
O livro conta uma história de drama, amor, obsessão, ódio e inveja entre Heathcliff, Catherine e a família Linton. Já faz um bom tempinho que eu li o livro, então não lembro muito, a leitura não é fácil a la Nicolas Sparks, mas também não é dificil, é um livro que eu super recomendo pra aqueles que gostam de ler.

Que marcou minha vida: saga Crepúsculo
Potterheads que me odeiem, como já disse aqui, nunca li nenhum livro de Harry Potter, e só assisti dois filmes, mas Crepúsculo compensa, li os quatro livros em menos de um semana, já li e reli umas quatro vezes, também já li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, que conta o outro lado de Eclipse, tenho os cinco filmes originais, e dois Robb Lovers da Capricho, acho que é só! Mas porque marcou minha vida? Eu nunca gostei muito de ler, nunca lia aqueles livros do colégio, mesmo quando passaram O Pequeno Principe - que eu comecei a ler mas odiei, me julguem novamente -, até que um dia, no meu aniversário de 13 ou 14 anos minha mãe me deu o box da saga Crepúsculo, a essa altura já tinha passado no cinema os filmes, todo mundo era viciado, e eu não fazia a menor ideia do que eles tavam falando. Comecei a ler no mesmo dia se não me engano, e não parei até acabar, quando acabei comecei de novo, vi os filmes que já tinham sido lançados e tudo mais. Alguém aí também é fã?

Da faculdade: Neufert
Se você for fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo, ou Design de Interiores, prepare-se pra ouvir seus professores falar dele. Neufert está para os arquitetos assim como o Atlas está para os geógrafos ou a Bíblia para os religiosos. 
Não, não é exagero, muitas vezes vocês vão procurar na internet informações e cada site vai te falar uma coisa, quando isso acontece sabe o que eu faço? Pego meu Neufert. É um livro originário alemão adaptado aos mais diversos idiomas, lá dita-se todas as regras da Arquitetura que são válidas pra todos os lugares, claro que você ainda vai ter de pesquisar NBRs antes de um projeto, mas ajuda e muito. Reparem que na foto tem vários ticks de marcação nas páginas, essas são partes que eu estou usando pro meu TCC.
Ele pode ser um pouco caro, mas se você ficar ligado no site da saraiva, vira-e-mexe eles fazem umas promoções de livros universitários e acaba tendo um bom desconto, o meu foi R$140, minha mãe comprou pós eu entrar na Saraiva (loja física) e ela perguntar "quer algum livro?" e eu "esse" com o Neufert na mão. 
E claro, eu não podia deixar de falar que essa edição (18º) é a que tem a capa mais linda e glamurosa né? Minha cara gente!

Mundo mágico: Nárnia
Ô coisa lindja de se viver. Quem viu os filmes talvez não goste tanto, mas quem leu os livros acho que vai entender a minha paixão. Na blogagem coletiva de Setembro eu falei de Nárnia, tenho os sete livros em edição única, e os três filmes já lançados originais, algum narniano aqui pra compartilhar todo esse amor comigo?

Infantis: Clássicos Favoritos de Todos os Tempo e Cuentos Elegidos

Qual o conto de fadas preferido de vocês? Me falem ai nos comentários, quero mesmo saber, o meu é A Bela e a Fera, ou em espanhol, La Bella y la Bestia, e Pocahontas, não, nada de Cinderela.
Os dois livros tem vários contos, o primeiro, em português eu nem sei quando ou de quem ganhei, mas faz muito tempo, tem umas partes desenhadas de giz de cera e tudo mais, o segundo, em espanhol eu ganhei da minha tia, veio lá da Espanha, tem recadinho dela, do meu tio e minhas primas e tudo, eu ganhei quando era pequena e cuido com muito carinho dele, até porque é lindo, as ilustrações, a fonte escolhida, tudo! 

Já foi moda, mas continuo usufruindo: livros interativos
Eu tenho O Livro do Bem, O Livro do Sossego, Destrua este Diário e Termine este Livro. O meu preferido é O Livro do Bem, acho muito amo e já até resenhei ele aqui! O Livro do Sossego tem uns desenhos muito bonitos pra colorir, não vou dizer que me relaxa não, mas me distrai bastante, porém ultimamente to sem tempo ~choram as rosas~, também resenhei ele com fotos muito lindjas, Destrua este Diário tá meio abandonadinho, to sem tempo pra destruir tudo (repare que só neste post eu já falei três vezes que estou sem tempo) e Termine este Livro eu ganhei de um amiga, mas nunca comecei a terminar, é.
E vocês aí, entraram na moda? Continuam usufruindo dos livros interativos? Quais vocês tem?

E é isso gente, me digam ai quais livros vocês colocariam em cada categoria? Sério, me contem, adoro ler seus comentários!

Não esqueçam de fazer uma visitinha pras amigas de turma, e ver as fotos delas, talvez algumas meninas não façam o post, porque como disse lá em cima, não sabemos se desistiram ou não.

Acompanhe eu e o blog em todas as redes sociais!

Na minha lojinha tem vários livros pra vender, a maioria por R$9, alguns ainda estão novinhos, sem ler, no plástico minha gente, corre lá! ~Lojinha da Sophia~

Curta a fan page, estamos chegando aos 550!


Sophia Cuñado

14 comentários:

  1. Estou tipo, babando muito nessas suas fotos. Vamos começar pelo amor maior, Crepúsculo, que coleção <3!!! Amo Nárnia e também tenho esse livro!!!
    Cara, cara!!! Já quero começar a facul logo e ter esse livro lindjo em mãos!! E seu projetinho ali atrás tá amor!!!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee, o primeiro comentário não foi Potterhead me xingando hahah
      Se prepare, e fique de olho nas promoções da Saraiva pra comprar ele por um preço bem bacana, e não é lindo mesmo?

      Excluir
    2. Hahaha, já te dei uma dura uma vez para ler HP, achei que não merecia outra!!
      Vou ficar de olho sim, e se Deus quiser terei sorte de pegar essa edição rosa!

      Excluir
    3. Prometo que irei assistir os filmes assim que esse tcc acabar! Ai se eu gostar eu leio os livros!
      Vai conseguir sim, acho que demora um tempinho até eles fazerem outra edição!

      Excluir
  2. Amei o tema! Sou louca por livros e achei que ficaram perfeitas todas as fotos. Nárnia <3 morro de amores, é uma das minhas sagas favoritas.
    Enquanto é seu penúltimo 6 on 6 eu estou começando esse mês no meu blog e tô amando. O tema que escolhemos foi infância. Se quiser dá uma passadinha por lá!
    Beijos!
    eusuponho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nárnia é o melhor mundo mágico ♥ este projeto tá terminando, mas pretendo começar outro logo logo!

      Excluir
  3. Oi, Sophia!! Que fotos lindas! E que projeto amorzinho. Eu preciso voltar a ler mais e esse post me inspirou ♥
    Ah, e amei o seu blog, o layout, tudo! Já estou curtindo a fan page para lhe acompanhar. Sucesso!
    Beijão!

    Bruna Thayzi
    www.thebrubs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também to precisando voltar a ler, o que me falta é tempo :(

      Excluir
  4. Adorei suas escolhas, entendo muito bem essa sua relação com Nárnia, porque sou assim também.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos! Que vício em Crepúsculo, hein? Só comecei a ler Lua Nova e nunca terminei (não me julgue kkkk) adoro a proposta dos livros interativos, mas sempre que pensei em comprar acabei comprando algum pra ler mesmo hehe... Seguindo, bjs :)

    Unicórnia de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito vício, já foi mais, mas ainda continuo gostando! Livros interativos são muito legais pra se destrair, dá uma chance qualquer dia!

      Excluir
  6. Eu amo livros interativos! Posso passar horas me desafiando a criar coisas novas, embora não me ache tão criativa hahaha. Blog bem legal o seu <3
    http://www.1001rolesemsp.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou a rainha da criatividade, mas ajuda a desenvolver né! É muito bom pra passar o tempo e se distrair!

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!