Postagens recentes

domingo, outubro 4

Que curso escolher? Engenharia de Produção!

Mês novo, curso novo! Este mês, como já dito no post passado, o post é sobre Engenharia de Produção! Já tinham me pedido esse curso, então achei super legal poder atender vocês! E como o blog tá com arte e cores novas, a capa da série também mudou, mas o formato da série continua o mesmo! Mas agora vamos ao que interessa, as perguntas, dá uma olhadinha no que a Paula Santos, de 24 anos, que se formou no final do ano passado pela Estácio de Sá em Niterói no Rio, e o Cleiton Klaumann, de 22 anos, que já está na reta final, se forma no final deste ano pela UNIDAVI em Santa Catarina, falaram sobre o curso!
Pergunta: O que te levou a escolher o curso?
Paula: Sempre gostei de Matemática e Física, então pensei logo em engenharia. Ai surgiu a dúvida de qual engenharia fazer, pesquisando optei pela engenharia de produção por ser mais abrangente, podendo fazer uma pós em "qualquer" área.
Cleiton: O que me levou a escolher o curso, foi pela quantidade de áreas que um engenheiro de produção pode atuar, dentro das empresas como em escritórios também, o curso engloba as áreas de calculo, física, psicologia organizacional, gestão de pessoas, logística e com a quantidade e matérias variáveis, ele acaba abrindo um leque muito grande de oportunidades de trabalho.

Pergunta: Engenharia de produção é pra quem...
Paula: é pra quem gosta de pensar... Hahah Pra quem gosta de matemática (tem muita conta) e pra quem gosta de ler (tem bastante matéria ligada a Administração, então é matéria de leitura).
Cleiton: é pra quem gosta primeiramente de cálculo pois os 3 primeiros anos da faculdade é maçante de tantos cálculos, temos os cálculos 1,2,3 e 4, químicas, físicas, álgebras e assim por diante. Como todo curso de Engenharia cálculo não falta.

Pergunta: As tuas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas?
Paula: Em relação a conteúdo sim, foram cumpridas. Mas em relação a instituição que escolhi não.
Cleiton: Sim, as expectativas estão sendo cumpridas, já que a universidade procura mostrar as matérias na pratica também, englobando as atividades em sala com visitas técnicas, e pesquisas e laboratório.

Pergunta: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos com trabalhos e materiais etc., pode contar tudo :)
Paula: Gosto bastante da Engenharia de Produção pois me dá a possibilidade de escolher várias áreas para seguir. Tem algumas matérias que acho nada a ver, como Linguagem de Programação, que tenho certeza que não vou usar para nada.
Cleiton: Vou começar pelas coisas negativas: como já mencionado, uma das coisas negativas é a quantidade de matérias referentes a cálculos, imagina você 5 dias por semana cálculo, é muito maçante e chato. Outra coisa negativa parece o mercado de trabalho em si, acha que um engenheiro faz projeto e ponto, é difícil encontrar uma empresa que permite engenheiros sendo gestores, operadores de logística, trabalhar na parte administrativa, infelizmente a cabeça dos empresários ainda pensa que "engenheiro só faz projeto".
Parte positiva: posso destacar um mercado de trabalho em crescimento, mesmo com a crise a produção é algo importante para a população e para os empresários, os engenheiros de produção estão cada vez mais sendo solicitados para buscar melhorias onde se consiga diminuir custos, fazer melhoria de produtos, e alavançar vendas. As aulas são de ótimas qualidade, pois a maioria dos professores é bem capacitado, como toda faculdade os trabalhos acabam com algumas horas de sono, e nos deixam um pouco chateado e estressado as vezes, mas com calma, vamos conseguindo lidar com tudo.

E ai, o que acharam pessoal? Algum candidato à engenheiro de produção?
Visitem o cantinho da Paula, o blog dela é o Mundo da Paula! E o Claiton que também respondeu as perguntas não é blogueiro, mas a namorada dele é, então visitem o blog dela Par de Dois!
Mês que vem teremos o curso de pedagogia aqui, não percam!

Acompanhe eu e o blog em todas as redes sociais!

Curta a fan page, já passamos dos 500! 

Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário