Postagens recentes

domingo, novembro 1

Que curso escolher? Pedagogia!

Se tem uma profissão que deve ser prestigiada, é a de professor! Se não fosse pelo professor, acho que não existiriam outras profissões, afinal, é preciso alguém pra te ensinar o básico, e depois ensinar o que você quer aprender, na faculdade. E o post do mês é sobre o curso que leva a essa profissão que merece tanto prestígio, a pedagogia!
São três entrevistados, Lorena Rupar que faz pedagogia a distância pela UERJ e está no terceiro semestre, Andriana de 29 anos, formada em 2010 pela Furg-RS e Lilian Pires de 19, estuda na Unopar e está no segundo semestre.

Pergunta: o que te fez escolher esse curso?
Lorena: Eu fiz formação de professores e atualmente trabalho com isso. Quando fiz a formação me encantei com esse 'mundo' da educação e não quero largar mais.
Andriana: A vontade de ser professora, poder trabalhar com a educação.
Lilian: Queria uma profissão que pudesse mudar o mundo. E pensei, por que não começar mudando as pessoas?

O pedagogo é responsável por grande parte da educação e conhecimento da criança. E isso é um dos pontos para se criar um futuro cidadão exemplar, capaz de mudar a sua volta.

Pergunta: pedagia é pra quem...
Lorena: É pra quem gosta, não somente de dar aula, mas de educar de um modo geral.
Andriana: Realmente tem interesse em expandir seus conhecimentos sobre a educação, sobre as infâncias, sobre a transformação através do conhecimento. Pra quem gosta muuuito de ler e está disposto a se doar muito ao estudo.
Lilian: É pra quem gosta de ensinar, aprender, gosta de crianças e de desafios.

Pergunta: As suas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas?
Lorena: Estão, e a cada momento me surpreendo e me apaixono mais. A cada novo aprendizado confirmo que estou no curso certo.
Andriana: Foram inclusive além.
Lilian: Sim. A cada dia, cada nova matéria tenho mais certeza que é exatamente isso que esperava, que é isso que queri para minha vida profissional.

Pergunta: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos, materiais etc. Conta tudo!
Lorena: Como faço a distância não tenho gastos praticamente. Temos os trabalhos a distância e as provas presencias. Gosto muito dos tutores (da maioria, pois tem sempre uns chatinhos) e eles ajudam muito. Não temos aulas, e sim tutorias mas não são obrigatória, são apenas para tirar dúvidas e afins. Acho que de ponto negativo, só a questão de alguns tutores serem bem malas, mas são poucos. Tinha um certo preconceito com a faculdade a distância, mas estou amando.
Andriana: O curso foi ótimo, grandes aprendizagens, dias de intensos estudos, muitos gastos com materiais, mas apenas o necessário ( e esse necessário saiu caro). Quanto à profissão, é lastimável que não tenhamos o mesmo prestígio de outras, que não sejamos valorizadas como deveríamos, porém cumpro a cada dia o desafio de educar para transformar.
Lilian: O curso em si, para quem gosta dessa área, é muito prazeroso de se fazer. Os assuntos abordados são de total importância desde a primeira matéria. A Unopar oferece os materiais gratuitos, então fora a mensalidade e o custo de transporte não pago mais nada. Os professores são bem preparados e fazem um encontro por semana render de forma extraordinária. O ponto negativo que vejo, não é nada do curso, mas da modalidade que escolhi. Como na minha cidade não tem esse curso, a forma que encontrei foi fazer a distância, o que prejudica um pouco o meu empenho.

A Lorena tem um blog muito fofo chamado Doces Sardas, e um canal também! A Andriana tem um cabelo divo e um blog chamado Flor de Tuna! E a Lilian tem um blog muito gracinha com o nome de Sweet Drop!

Muito obrigada meninas que me ajudaram a montar este post, o país está precisando e mais e melhores educadores, cada vez menos pessoas se interessam por essa área!

Mês que vem vamos fechar o ano com chave de ouro, o curso será Design de Interiores entrevistando gente que estuda comigo e que estuda em outros lugares, e também teremos um post que eu conto tudo sobre a profissão, então fiquem de olho, curtam a page e não perco, dezembro promete!

Acompanhe eu e o blog em todas as redes sociais, e não esqueça de responder a pesquisa de público!

Sophia Cuñado.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Realmente eu não serviria para pedagogia, mesmo parecendo ser super legal me faltaria paciência.

    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir