Pra se inspirar: montando a árvore de Natal!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
O primeiro post do especial de férias é este, e o tema é: Natal! Eu sempre fui a louca do Natal, começava a encher o saco pra montar no começo de novembro, e só desmonto depois do dia 6 de janeiro, que é Dia de Reis, eu sempre tive a mesma árvore minha infância inteiro, mas não lembro porquê quando eu tinhas uns 11 anos, minha mãe jogou ela fora, e comprou uma que eu não gostava por nada, não queria montar e até chorava por causa disso, ela me prometeu comprar uma que eu gostasse quando a gente se mudasse, e no ano retrasado a gente se mudou, lógico que eu quis minha árvore, e ela comprou uma que é mais alta que eu! Amei, simplesmente adorei, voltei a amar montar a árvore de Natal!
Eu ia montar um compilado de inspirações pra decoração de Natal, mas não achei nada muito interessante e prático, tudo o que tem na internet já foi mostrado, ou então são aquelas decorações dos EUA, e outros lugares frios, onde as pessoas moram em casas sem muros etc. Ai fiquei pensando muito, porque realmente queria fazer alguma coisa relacionada ao Natal, e pensei nisso, desde pequena minha mãe sempre me ensinou o "jeito certo" de montar a árvore, cada um monta como quer, mas desse jeito fica mais organizada visualmente, e então, mais bonita, e eu resolvi trazer pra vocês esse método! Pois bem, meu namorado fez uma pesquisa, e segundo ele, quatro domingos antes do natal é o dia certo de montar a árvore, que neste ano caiu no domingo passado, dia 29 de novembro, e foi isso que a gente fez.
A primeira coisa, é desembolar (dica pra hora de desmontar: enrole direitinho e bonitinho pra não ter trabalho) e testar os piscas, depois separar todos os enfeites por sessões: bolas grandes, médias e pequenas, festões, correntinhas (não sei o nome certo), e outros enfeites.
A segunda coisa, obviamente é montar a árvore.
Depois você coloca o pisca, de preferência coloque mais pro centro dela, assim fica mais bonita, com a luz emanando do centro.
Ai entram as bolinhas, na parte mais larga, ou seja, maior da árvore, se colocam as bolinhas maiores, no meio, as médias, e na ponta as pequenas, sempre misturando um pouquinho, sem deixar aquela divisão óbvia entre o tamanho das bolinhas. E então é colocado os festões e correntinhas, na verdade, qualquer coisa comprida e de apoio.
Agora é só espalhar os enfeites do jeito que você achar melhor, eu sempre coloco os mais bonitos e que gosto mais na frente.
E por último, e talvez mais importante, a estrela, laço, ou o que quer que você use na ponta da árvore, é o toque final!
Aqui em casa a gente tem a tradição de todo ano comprar pelo menos mais um enfeite, este ano compramos um trenzinho em Curitiba, e vocês, tem alguma tradição? Montam em família? Como montam? Me contem nos comentários!
E não esqueçam de acompanhar o blog em todas as redes sociais pra ficarem ligadinhos em tudo! E claro, respondam a pesquisa de público, ela me ajuda a saber o que vocês gostam e querem ver por aqui, e é super rapidinha!

Curtam a page do blog! 


Sophia Cuñado

2 comentários:

  1. Eu amo o clima natalino, assim como amo montar a árvore!! Aqui em casa é meio tumultuado, por que sempre viajamos e cada um vai para um canto, mas montar a árvore é a melhor parte!!!
    Adorei as dicas Sophia!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, montar a árvore é a melhor parte pra mim! Aqui em casa, até uns três ou quatro anos atrás, comemorávamos todos juntos, mas agora fica só eu e minha mãe mesmo, mas ainda assim, amo o Natal ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!