Diário de Viagem: Madrid #1

domingo, 10 de janeiro de 2016
Vocês pediram, e aqui está! Muita gente pediu diário de viagem na pesquisa de público, porém não tenho como fazer se não viajo, não é mesmo? Dia 31 de dezembro embarquei em uma viagem pra Madrid, e cá estou, vlogando tudo, e claro, blogando!

Viajei pela Iberia, muita gente reclama, principalmente da comida, e vou lhes dizer, não tenho do que reclamar senão de não poder escolher os lugares. O meu voo saiu as 17:10 no horário de Brasília, nos deram a janta, que era uma carne ou lasanha, eu escolhi lasanha, vinha junto uma salada de legumes com pedacinho de frango, dois pães, um pacotinho de bolachinhas, um potinho de manteiga e polenguinho, além de uma sobremesa maravilhosa de maracujá! No meio do voo deram um KitKat pra quem estava acordado, e de café da manhã, pouco antes de pousar, tinha pão com queijo e peito de peru, madalena, salada de frutas e chocolate. Todos tinhamos uma telinha pra jogar, assistir séries, filmes, comprar e/ou acompanhar o status do voo. Pegamos algumas turbulências, mas ocorreu tudo bem, chegamos em Madrid, no aeroporto de Barajas as 5:30 no horário local, ou 2:30 no de Brasília.

Estou ficando na casa da minha tia-avó em um pueblo pequeninho, a 40km de Madrid, chamado Manzanares el Real. Está semana foi um pouco devagar, cheguei dia primeiro de janeiro e fui direto pra casa da minha tia, lá eu cochilei bastante, e passei todo o resto do dia comemorando o Ano Novo com a minha família (que é bem grandinha), jogando, conversando e claro, comendo! Isso eu não filmei, até pensei em filmar, mas na hora esqueci completamente.
No dia seguinte descobrimos que Madrid está em alerta 4 de terrorismo, sendo que o máximo é o 5 e decidimos não ir pra lá porque está tudo muito cheio, já que começaram as promoções (que aqui é promoção mesmo) e todo mundo estava correndo atrás dos presentes de Dia de Reis, que é o quando se dão os presentes, ao invés do Natal, então resolvi mostra o pueblo pra vocês, mostrei uma parte no sábado, outra no domingo (que estava um baita frio, 0º) e ainda tenho mais pra mostrar.

Domingo à noite já estávamos entediadas demais e decidimos ir à Madrid, fomos bem cedinho, ainda escuro, chegamos na Gran Vía porque a meta era entrar na Primark que inaugurou ali em outubro e tem cinco andares, chegamos antes da loja abrir e conseguimos entrar, quando saímos tinha uma fila enorme, virando esquinas. As compras super valeram a pena, tinha bastante coisa com desconto, depois fomos a H&M, porém ela era muito pequenininha, e só encontrei uma peça que estivesse com bom preço e me agradasse.

Dali pegamos o metrô novamente e nos fomos até La Vaguada, o principal shopping de Madrid, tem bastantes lojas, mas pra quem está acostumado com shoppings como Morumbi, não é nada, até porque aqui se faz mais compras em lojas de rua do que em centros comerciais, como aqui é chamado. Fomos comer no McDonalds (5,95 euros um Big Mc completo, já com refri e batatinhas que eu amo), fomos na Primor, uma loja indicada pela minha prima pra comprar maquiagem e perfumes, porém, pelas promoções e Dia de Reis, já estava um pouco desfalcada, as maquiagens não tinham a minha cor, mas encontrei os perfumes por uma diferença de preço absurda em relação ao El Corte Inglés. Dali entrei na Kiko Milano, que é uma marca italiana de maquiagens porque estava procurando um corretivo que já tinha comprado da última vez que estive aqui, acabei encontrando outro por 4,40 euros, achei ótimo e levei. Fomos o El Corte Inglés, que é uma loja de departamente que tem até Sephora dentro, mas achei tudo mais caro que em outras lojas e até mesmo que aqui no pueblo, então acabei comprando só um rímel da Maybelline que eu nunca vi no Brasil, e um shampoo e condicionador da John Frieda por 6,35 euros cada.
Antes de ir embora parei no quiosque do Dunkin'Coffe, muito famoso nos EUA pelos seus donuts, e claro, eu fui experimentar, é uma delicia, fofinho, levinho, parece um sonho (de comer).
Agora, pra conferir tudo é só dar uma olhadinha no primeiro vlog da viagem!

Eu tinha como meta terminar os vlogs as terças à noite, porém percebi que não ia ter tempo de editar e subir a tempo (ainda não sei se vou ter) então vou terminar os vlogs as segundas.

Estou escrevendo este post em uma terça-feira (05) e já aconteceu mais coisa, e ainda vai acontecer muitas, pra ficar por dentro de tudo já sabem, é só me acompanhar nas redes sociais, curtir a page do blog e se inscrever no canal.

Curtam a page para muitos achadinhos, imagens, vídeos, frases e coisas legais!


Sophia Cuñado

8 comentários:

  1. Sophia, super adorei seu blog! Linguagem fácil e bem light. Vou acompanhar seus posts porque fui várias vezes em Madrid e não conhecia estes lugares que você está citando. Grande abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosa ♥ ainda vão ter mais três vlogs mostrando tudinho!

      Excluir
  2. Que tudo *O*
    Amei o video!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Se inscreve no canal pra ficar por dentro de tudo, ainda vão sair outros três vlogs!

      Excluir
  3. amei as fotos <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que sonho, deve ser tão maravilhoso. Eu fiquei com água na boca quando voce descreveu o que comeu, sério, foi maldade haha. Ah, amei seu cabeçalho, lindo e lido. Beijo! garotaveneta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também era meu sonho, essa foi minha segunda vez lá, se quiser ficar mais encantada ainda dá uma olhadinha no terceiro e quarto post da viagem! Desculpa viu, é que é tão gostoso, e eu sempre quis saber como é, e ninguém nunca contava, ai achei legal contar kk
      Super obrigada ♥ fui eu que fiz, fico feliz que tenha gente que goste dele que nem eu :)

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!