Postagens recentes

domingo, janeiro 17

Diário de Viagem: Madrid #2

Mais um post e vlog da viagem, o segundo, como contei no vlog anterior, eu resolvi terminar os vlogs nas segundas-feiras, e começar o seguintes nas terças.

A terça-feira, 5 de janeiro, foi o dia que antecedeu o Dia de Reis, e aqui na Espanha, pela noite, se tem a Cabalgata de Reyes, onde se passam os três reis magos, Melchor, Gaspar e Baltazar, com alguns adornos mais e jogando chucherias que são como jujubas. Aqui em Manzanares teve a cabalgata, claro que pequenininha e pra entretener o pueblo, depois deram presentes pras crianças que são daqui do pueblo, chocolate quente e o tradicional roscón de los reyes, já em Madrid foi grande e muito criticada.

No dia 6 de janeiro não fizemos nada, nadica de nada, minha família quase toda veio pra cá, conversamos, trocamos os presentes, que aqui se faz no Dia de Reis. Já na quinta-feira, foi dia de rebajas de reyes, que começa depois do dia seis, e em algumas lojas se estendem até o fevereiro. 

A ideia era ir fazer compras na Calle Goya, mas a maioria das lojas que estavam ali em 2013 não estavam mais, e as que ainda estavam tinham diminuído muito de tamanho, logo não gostamos, as únicas lojas que ainda estavam boas era a Tiger que tinha coisas muito fofas e lindinhas, além de super baratinhas. Nos fomos a Gran Vía, ali entramos em diversas lojas que eu não consegui filmas porque estavam muito cheias, as melhores e que eu fiz compras foram Berskha, Stradivarius, Kiko Milano e Primark, que eu entrei novamente pra buscar uma bolsa que tinha visto da última vez, e pra almoçar, Mc Donalds, por 5,95 euros você come o mc menu que é como o nosso combo.

Já todos os outros dias da semana não fizemos nada, estava chovendo e muito frio.

Algumas pessoas me perguntam qual o melhor meio de transporte pra Madrid, e eu digo que o metrô, tem várias linhas, que vão pra tudo quanto é lado, você consegue chegar em todos os lugares por meio dele, minha dica é comprar o bilhete de 10 viagens, que você pode pegar todas as linhas, e custa 12,20 euros; o ônibus também é muito bom e custa 1,50 euros, mas demora mais, isso é um fato.

A semana foi bem murchinha, mas o próximo vlog vai ser bem cheio de coisas, principalmente turísticas. Enquanto isso, dá uma olhadinha no vlog da segunda semana que tá bem curtinho!

Pra ficar sabendo de tudo e ver as fotos é só acompanhar a mim e ao blog pelas redes sociais.

Curtam a page para muitos achadinhos, imagens, vídeos, frases e coisas legais!


Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Que lugares mais lindos *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! E se você gostou destes vai pirar nos próximos dois posts e vlogs!

      Excluir