Postagens recentes

domingo, janeiro 24

Diário de Viagem: Madrid #3

A segunda parte da viagem está sendo bem mais agitada, na terça já fomos pra Madrid, o roteiro? Descer a Castellana e ir no Parque del Retiro, roteiro cumprido com sucesso.

A Castellana é uma avenida enorme que vai mudando de nome, nela temos a Plaza de Cibeles, o ayuntamiento de Madrid, Nuevos Ministérios, Netuno, Banco de España, Museo del Prado e várias outras coisas, eu mostrei algumas delas no vlog. Uma das ruas que cruzam é a Calle Alcalá, onde fica a porta de Alcalá, e justo ao (outro) lado, a Gran Vía, pra entender tudo isso é melhor assistir o vlog.

O Parque del Retiro é uma parque muito grande e cheio de coisas, eu mostrei uma pequena parte dele pra vocês no vlog, o grande foco foi o Palacio de Cristal que eu ainda não conhecia.
Se alguém for fazer esse passeio e não tiver dinheiro sobrando, eu aconselho levar um lanchinho ou alguma coisa assim porque os arredores estão cheios de restaurantes e barzinhos, mas por a região que é, você pode acabar gastando mais do que pretendia, e não precisa ter vergonha não, por aqui todo mundo está habituado com isso.
Já na quarta eu fui até a estação de trêm e metrô de Chamartín pra comprar as passagens de trêm pra Córdoba (vocês verão no próximo post/vlog), logo em seguido o roteiro era o centro de Madrid, ou seja, Sol e Plaza Mayor. Nos fomos tomar o café da manhã na doceria deliciosa que eu já conhecia chamada A Mallorquina, super indico, os doces ali são maravilhosos, fica em uma esquina de Sol, pra chegar lá é só descer na estação Sol do metrô e ir pela saída da Calle Mayor, você sairá bem de frente, embaixo tem o balcão com todos os doces a mostra, e em cima tem um salão pra quem quiser tomar um café da manhã tranquilo, porém, como está sempre cheio, pode ser que haja lugar no salão.
Dalí saímos e fomos pra Plaza Mayor, uma parte dela está sendo reformada, eu acho aquilo lindo, parte da decoração de natal ainda estava ali, e costuma ser bastante agitado, mas por termos ido em meio de semana em que todo mundo trabalhava e pela manhã, estava bem quieto. Dependendo da saída que você pegar por ali vai dar de cara com o Mercado de San Miguel, que todos os turistas visitam, sim, só tinham turistas ali, tem tudo quando é comida, de ótima qualidade, mas como diz a minha mãe, as coisas boas tem seu preço. E dependendo da saída você vai ver uma igreja linda que é a igreja de San Isidro.
Fomos caminhando, e como eu estava com a minha tia, ela sabia exatamente por onde ir pra me mostrar o que eu não conhecia, entramos em uma rua bem chamorzinha, Calle de las Cavas Bajas, por que o nome? Porque ali tem os restaurantes e barzinhos mais famosos e antigos, todos baixos, como se fossem cavernas. Por fim chegamos a Sol novamente, porque resolvemos deixar por último, encontrei (leia: minha tia me mostrou onde fica) o km 0.

Eles estavam retirando a decoração de natal, então tinha meio que uma baguncinha por ali. Mostrei e expliquei o que é a tatuagem que tenho no meu pulso no vlog, e se quiserem ver um post que eu contei tudinho sobre elas e falei sobre primeira(s) tatuagem é só clicar aqui.
Quinta e sexta foram mais parados, porém no sábado fomos pra Toledo com a minha tia, e só uma coisinha, QUE – CIDADE – LINDA! Os amantes de arquitetura vão pirar. É uma cidade histórica, era a capital da Espanha antes de ser tranferida pra Madrid, e ali viveram muitas civilizações, os visigogos, os judeus, os árabes (pra quem não sabe a Espanha esteve sob domínio árabe por cerca de 700 anos), e por fim, os católicos, então tem de tudo.
Por toda a cidade você encontra coisas de diferentes civilizações, e no chão você vê essas ensigmas judias. A atração máxima acho que é o Alcazar de Toledo (pesquisem sobre), essa é a primeira coisa que você vê quando chega na cidade. 
Obviamente não deu tempo de ver tudo, mas eu amei, tentei mostrar o máximo no vlog, até dica de onde comer super bem por 10 euros! Já disse que a cidade é linda? Porque é, e muito!
A semana acabou por aí, o vlog ficou um tanto quando comprido, sorry! Mas tá muito legal, muito bonito, vale a pena!

E semana que vem sai o post e vlog da última semana da viagem, com mais viagem e coisas legais! Estou pensando em fazer um vídeo de compras da viagem, o que vocês acham? Me contem nos comentários! A, também me contem se têm/ficaram com vontade de conhecer Madrid e/ou Toledo! Adoro ler os comentários de vocês!

Primeiro post/vlog | Segundo post/vlog

E claro, não esqueçam de curtir a page do blog, acompanhar as redes sociais onde eu posto tudo, e se inscrever no canal!

Curtam a page para muitos achadinhos, imagens, vídeos, frases e coisas legais!



Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oie Sophia!
    To acompanhando seus vlogs, e tá tudo lindo!!! e essas imagens??? A cidade é lindaaa, já quero conhecer pessoalmente <3

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Bom saber que alguém está acompanhando, espero que esteja gostando! Eu tenho muuuuitas mais fotos, foi super dificil selecionar, mas o post ia ficar super carregado, ai não coloquei. Toledo é muito muito muito linda, é pra pirar os amantes da arquitetura! ♥

      Excluir