Diário de Viagem: Madrid #4

domingo, 31 de janeiro de 2016
E a viagem chegou ao final! Eu já estou no Brasil, já desfiz minhas malas e tudo mais, mas ainda tem este post! Na última semana eu não fiz lá muita coisa, mas fui até Córdoba de trem, no AVE.
O AVE é um trem super rápido (no vlog dá pra ver), em 1h30 a 2h, dependendo das quantidades de paradas, você faz o trajeto Madrid-Córdoba e vice-versa. As passagens são um tanto quanto caras, mas você chega rápido, tem um ótimo serviço e chega na hora certinha. Os trens são limpos, você ganha fones de ouvido, pode ir assistindo um filme que eles colocam e tem o vagão cafeteria, porém o que for consumido ali tem de ser pago a parte. 
A Renfe, operadora do AVE, tem um serviço chamado atendo que atende pessoas que tem menor mobilidade, no caso a minha tia avó, ela foi pega na entrada da estação e levada até dentro do vagão com uma cadeira de rodas e todo o cuidado por um pessoal muito atencioso, se alguém ai for utilizar o serviço por qualquer que seja o motivo, deve avisar no ato da compra e já pedir orientações.
Córdoba é uma cidade linda, mais uma pra lista de lugares pra visitar se você é amante da arquitetura, principalmente a árabe. Eu mostrei no vlog um pouquinho de cada coisa, e tentei focar mais na mesquita/catedral. A mesquita é um lugar que se você for à Córdoba, não pode perder, custa 8 euros pra entrar e é magnifica, você pode ficar lá dentro quanto tempo quiser, quando eu fui tava rolando até uma aula sobre toda a arquitetura e cultura árabe que levaram aquela mesquita a ser contruida, e tudo em inglês (pelo que eu entendi era uma visita escolar).
Eu almocei em um lugarzinho chamado El Olivo, fica atrás (ou aquela é a frente?) do Alcazar de Córdoba, é de esquina, o pessoal é super gentil e atencioso e tem uma comida muito gostosa, quanto ao preço eu não sei porque não olhei o cardápio, quando cheguei já tinham pedido.
O resto da semana eu não fiz nada de relevante, mas mostrei algumas partes do mercado Dia que tem no pueblo, a parte que digamos ser mais ~interessante~. Um dia antes de ir embora fui no castelo de Manzanares, não entrei porque tem de pagar, mas fiquei ali do lado de fora, no campo, aproveitando o solzinho gostoso do inverno europeu, tirei algumas fotos e mostrei pra vocês mais no vlog.
Segunda-feira foi dia de despedida, choro e volta pra casa, fui de taxi e contei sobre o serviço pra vocês também lá no vlog, viajei de Iberia e tenho de dizer pra vocês que foi o melhor voo da minha vida, ele estava praticamente vazio e eu (e outras inúmeras pessoas) fui deitada, esparramada e dormindo, a comida estava ótima e o voo demorou 45 minutos menos que o previsto!
Quanto a chegada, foi um pequeno (bem pequenininho) choque, lá em Madrid o aeroporto é todo limpinho, arrumado, tem balcão de informações por todas as partes, tudo sinalizado, já quando cheguei aqui tudo ao contrário, fomos pedir informações e não tinha ninguém nos balcões (e não era só em um), uma moça da limpeza, vendo que estavamos perdidinhas tentou nos ajudar, ela foi um amor, porém acho o fim da picada isso.
Enfim, já chegamos em casa, toda essa última semana está vlogada pra vocês, contando e mostrando tudinho, então, dá uma olhadinha no vlog!
Ei, você aí! Já assistiu todos os outros vlogs? Não? Que absurdo! Corre lá em youtube.com/sophiacuñado e dá uma olhadinha, tão super legais! E claro, me digam aqui nos comentários se vocês gostariam de um vídeo das comprinhas, mostrandos os produtos, preços e lojas, estou realmente disposta a fazer!

Pra mais coisas legais é só acompanhar a mim e ao blog nas redes sociais!

Curtam a page para muitos achadinhos, imagens, vídeos, frases e coisas legais!


Sophia Cuñado

4 comentários:

  1. Conheci Madrid e também me encantei. Só tive problemas na hora de voltar pois o vôo atrasou demais!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrid é linda, eu amo aquele lugar ♥ na vez anterior meu voo também atrasou muito, mas isso é culpa das companhias aereas, quando não é por conta do tempo :S

      Excluir
  2. Como é linda a mesquita, me apaixonei.
    Infelizmente a realidade comparada ao Brasil é bem tenso (tecnologia, conforto, entre outras coisas), o atendimento, o trem e como as pessoas com menor mobilidade são tratadas, aqui essas pessoas são tratadas com indiferença e com falta de respeito (não generalizando claro).
    Só no aeroporto já ficaria maravilhada, imagina com tantos lugares lindos kkkkkk
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda mesmo, a Europa toda tem lugares assim, maravilhosos e extremamente bem cuidados! O Brasil é um país que meio que ~parou no tempo~ pra ser sincera, em relação a tudo!
      Super obrigada, tão bom ver um comentário de alguém que realmente viu o post todinho ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!