Que curso escolher? Engenharia da Computação!

domingo, 7 de fevereiro de 2016
Eu não sei pra vocês, mas pra mim o mês de janeiro pareceu demorar uns três meses pra passar apesar de eu estar viajando, e por consequencia pensei que não fazia este post a muito tempo, porém não, tá tudo certinho!
Este mês o post é sobre o curso de engenharia da computação, um curso que já tinham pedido pra eu fazer aqui, e cá estou eu com ele, a entrevistada foi a Karoline Lemos, de 20 anos, ela começou o curso na Universidade Federal do Rio Grande, mas se mudou e hoje cursa na UNISOCIESC, em Joinville. Ela respondeu o questionário em Junho do ano passado, então já deve estar terminando o curso. Agora vamos ao foco, as perguntas e respostas.

Pergunta: O que te levou a escolher esse curso?
Karoline: Sempre fui muito curiosa com relação à tecnologia e computadores, embora soubesse apenas o básico. Mas desde o Ensino Médio já tinha certeza que gostaria seguir por este caminho, acho que foi por instinto mesmo.

Pergunta: Engenharia da Computação é pra quem... 
Karoline: ...não tem medo de ficar 5 anos tentando achar o erro em um código hahah. Umas das coisas que o curso exige de você, é que não tenha medo de correr atrás e aprender sozinho. Você não sai da faculdade sabendo todas as linguagens do mundo e nem metade do que o mercado de trabalho exige, você aprende a lógica focando em uma/duas linguagens e com isso já tem a ferramenta necessária pra aprender as outras. Tem que gostar de ficar na frente do computador programando, ser persistente e já alerto que o inicio do curso pode ser chato pra bastante gente, muito cálculo, física, química... e você lá, ansioso pra colocar a mão na massa e só tem algumas uma/duas disciplinas que não "são de engenharia", mas não dá pra desmerecer estas disciplinas, você também tem que gostar de matemática, computação é matemática.  Pergunta: As suas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas?
Karoline: Sim, apesar de ainda ter aquele pensamento do tipo "será que um dia eu vou conseguir aprender TUDO isso?", as vezes parece que é muita informação para um cérebro só haha mas, felizmente, não me vejo em outra área. Pergunta: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos com trabalhos e materiais etc., pode contar tudo! Karoline: Eu acredito muito no presente e no futuro da profissão, é um mundo que está em constante desenvolvimento e tem que ter pernas pra acompanhar, rs. No geral, eu gosto bastante das aulas, tanto teóricas, quanto práticas. Não tenho muito o costume de utilizar livros físicos, já que o texto está lá, o código está lá, mas você só vai realmente aprender se ligar o computador e fazer, então eu busco mais referências na internet, o acaba fazendo com que o custo tenda a zero. Mas sempre tem aquele professor de Direito, Economia e etc que adora um xerox, né? E aí, o que acharam? Eu particularmente, por mais que ame computador, não faria, todas essas aulas de física, quimica, matemática... Mas ela respondeu tudinho, pra mim ficou super explicadinho e detalhado, algum candidato à vaga?
Pra atualizações das coisas, fotos legais, vídeos fotos e muito mais é só acompanhar eu e o blog, e não sei se vocês aí sabem, mas agora também tenho canal (e já tem cinco vídeos)!

Curtam a page para muitos achadinhos, imagens, vídeos, frases e coisas legais!

Sophia Cuñado

2 comentários:

  1. Ahh, adorei ter participado! Espero ter convencido alguém que ainda tinhas dúvidas <3
    Bjs!

    www.muitomaisqueamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter participado, o post demorou um tantinho pra sair mas saiu! Esperamos ter ajudado alguém, né? ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!