Postagens recentes

domingo, março 6

Que curso escolher? Medicina!

ARRÁ, tá aí um curso que muita gente se interessa, medicina, provavelmete o curso mais concorrido nas universidades brasileiras, e eu consegui que o Alexandre, de 26 anos nos contasse um pouquinho mais sobre o curso, o Alexandre se formou na metade do ano passado pela UFRJ!
Pergunta: O que te levou a escolher esse curso?
Alexandre: O cuidado com as pessoas sempre foi algo que gostei de fazer.

Pergunta: Medicina é pra quem...
Alexandre: ...gosta de cuidar das pessoas, não tem preguiça de estudar e estar sempre atualizado.

Pergunta: As suas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas?
Alexandre: Sim, apesar dos problemas de uma faculdade público, fiz um bom curso e me sinto um bom profissional.

Pergunta: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos com trabalhos e materiais etc., pode contar tudo!
Alexandre: As aulas foram muito boas, na UFRJ desde o primeiro período temos aulas práticas e contato direto com as pessoas. Ao contrário de alguns cursos que isso só acontece no final e até depois da metade do curso são vistos apenas bonecos, etc. Isso traz uma confiança e maior aprendizado. O curso é muito caro, os livros são caros, não é possível trabalhar porque o curso é integral e exige muitas horas de estudo. Os materiais médicos são caros como estetoscópio, esfigmomanômetro (aparelhos pra escutar o coração, pulmão e o aparelho de averiguar pressão) entre outros são caros. Mas é uma profissão que apesar de grande investimento, por até 10 anos de estudo e mais o resto da vida no trabalho, é muito gratificante e traz bom retorno financeiro.

E aí, algum cadidato a médico? Alguém interessado? Ajudou em alguma coisa? Me contem!

Já sabem, se querem ficar sabendo de tudo, ter novidades e conteúdo exclusivo é só me acompanhar nas redes sociais! E se tiverem dois minutinhos, respondam a pesquisa de público, me ajuda a saber o que gostam e querem ver por aqui!

Não deixem de curtir a page!


Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Eu adoro os posts dessa coluna. Uma profissão que certamente não consigo exercer é medicina, mas é uma profissão linda, e parabéns ao Alexandre que se formou recentemente ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro fazer, só não tenho mais ideia pra cursos :( Eu também nunca quis medicina, pra começar sou péssima em biologia, ai complica ainda mais, e sempre tive certeza da minha área!

      Excluir