Que curso escolher? Fisioterapia.

domingo, 1 de maio de 2016
Mais um post da coluna "Que curso escolher?" e mais um curso que gera boatos e babados! Fisioterapia costuma gerar comentários chatinhos pra quem cursa, alguns tipos de piadinhas etc, o que cá entre nós é super chato, não é mesmo? E hoje a Jenifer Ferreira, de 21 anos, cursando o terceiro ano do curso na UNESA-RJ (Universidade Estácio de Sá) vai falar sobre o que tá achando até agora!
Pergunta: O que te levou a escolher esse curso?
Jenifer: Inicialmente eu pensei em escolher esse curso porque uma amiga me falou como era e eu me interessei, e com o tempo eu fui pesquisando, vendo a grade do curso e vários vídeos e provas das matérias que eu não tinha tanta certeza do que se tratava. Com o tempo vi que o curso tinha tudo haver comigo, e eu amo cada vez mais!
Pergunta: Fisioterapia é pra quem...
Jenifer: O curso é pra quem se interessa em ler bastante e praticar o que foi dado em sala ou clínica. Não adianta só ler a matéria dada, vai ter muita pesquisa, e o universitário precisa ter muita dedicação e participação nas atividades.
Pergunta: As suas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas?
Jenifer: As expectativas são cumpridas cada vez mais, ainda mais quando temos contato com os pacientes e vemos a melhora deles, isso é a melhor coisa do mundo!
Pergunta: Agora deixe a sua opinião geral sobre o curso/profissão, o que está achando, as aulas, os trabalhos, gastos com trabalhos e materiais etc., pode contar tudo!
Jenifer: O curso é um pouco puxado, mas não é um bicho de sete cabeças! As aulas e os meus professores são incríveis, disso eu não posso reclamar! E eu acho que os gastos com a faculdade é meio que geral, sabe? Você sempre vai precisar de alguns livros e muitas xerox.
Já viram que o curso não é molezinha como falam e fazem piadinhas, né? E que precisa sim estudar e se esforçar como qualquer outro curso! Então abaixo as piadinhas e gracinhas, e bóra começar a respeitar todos os cursos! Algum candidato a fisioterapia?

Eu espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre o curso, a Jenifer tem um blog bem gracinha chamado Sweet Drop, façam uma visitinha! E se você aí quiser participar desta coluna é só entrar em contato pela aba de contato ou pela página do blog, estou sem entrevistados pro próximo mês, então todos os cursos que ainda não foram citados são bem-vindos!
E claro, não se esqueça de curtir a página e me acompanhar nas redes sociais, tem sempre bastante conteúdo bacanudo por lá!

Sophia Cuñado

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Essa é a coluna que mais gosto e tenho orgulho de fazer aqui no blog, já conferiu os outros posts dela? ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!