Resenha literária: O que eu quero pra mim!

domingo, 22 de maio de 2016
Os que acompanham o blog já sabem que tenho parceria com a editora Arqueiro, e uma das cortesias enviadas foi o livro O que quero pra mim, da Lycia Barros, uma escritora brasileira. Quando vi sobre o que se tratava o livro eu já quis, ele propõe uma descoberto sobre si mesmo.
O livro conta a história de Alice, uma jovem que sofreu muito com a perda da mãe, a traição e abandono do pai, e com isso se tornou uma pessoa extremamente fechada. Camilla, que era amiga da mãe de Alice, virou sua sócia no mercado de leilões e cuidava dela como se fosse sua filha, sendo assim, quando viu que a amiga estava passando por péssimos momentos, trabalhando demais e se alimentando de menos, resolveu dar férias obrigatórias pra ela, que não concordou com isso, mas teve de aceitar.
Se vendo obrigada a tirar as férias, resolveu fazer uma viagem pra visitar uma grande amiga, com quem já tinha morado por um ano nos Estados Unidos após a morte da mãe, em Londres. Essa amiga é Luana, uma grande sonhadora, ela tinha se casado com Eamon, um irlandês, com quem teve um filho, Pietro, porém os deixaram na Irlanda pra correr atrás do grande sonho de ser atriz em Londres.
É em Londres que tudo acontece, Alice termina seu relacionamento com Casseano um dia antes de embarcar, e se vê desmoronada, precisando de um ombro amigo e novos ares. Luana precisa de alguém que lhe diga o que ela precisa ouvir, mostre o que está fazendo de errado e conte como consertar. Eamon se vê encuralado, tinha se mudado pra Londres depois de um tempo, e assim que vê Alice, sente uma atração por ela, mas ainda ama a ex-mulher que o abandonara. Como disse, é em Londres que tudo acontece, na volta ao Brasil Alice se vê diferente, ainda sentindo falta de Casseano - que ela descobre ser seu grande amor - e tentando entender tudo! Camilla dá uma ajudinha nessa parte, arrastando ela pra uma sessão de grupo, que Alice vê com maus olhos no começo, mas depois descobre ser de grande ajuda, com isso ela acaba se descobrindo, aprendendo o que está errando e se conhecendo. O final, já vou logo dizendo, é emocinante, tive de fazer algumas pausas porque não conseguia ler por entre as lágrimas, sou chorona.
O livro traz uma parte de Londres que você fica encantada, e quando Alice vai se descobrindo, você acaba se descobrindo junto, descobrindo métodos de se encontrar. É um livro muito leve e de fácil leitura, que você vai querer saber o que acontece e não vai conseguir deixar de lado. Ele é narrado de forma que você possa ver o ponto de vista de cada personagem, tendo como principal Alice, é um narrador onisciente. São 203 páginas de trapalhadas e descobrimento! O livro custa em torno de R$25.
"Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela. O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor."
Pra ficar por dentro das minhas metas de leitura, saber quais resenhas estão por vir ou até mesmo me sugerir livros é só me seguir no Skoobuma rede social pros amantes da leitura. E pra ter muito conteúdo legal e exclusivo é só me acompanhar nas redes sociais que todos já conhecemos!
Não deixem de curtir a página!

Sophia Cuñado

2 comentários:

  1. Eu tava pensando em ler este livro, A Lycia adora surpreender e tocar as pessoas com seus livros, já leu A bandeja? é o melhor dela que já li!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a autora, mas é bom saber, vou procurar o livro! Leia sim, você vai adorar, eu pelo menos gostei muito! ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!