Postagens recentes

domingo, junho 5

Que curso escolher? Contabilidade!

A coluna continua e com novas perguntas, hoje a gente vai falar sobre o curso de contabilidade, a entrevistada foi a Tatiana Gallner, de 21 anos, ela estudou no Anhembi Morumbi.
"É a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador coordena e controla os registros de negócios de uma empresa (compras, vendas, investimentos e aplicações), de modo a dar uma visão precisa de seu patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos. Também pode ajudar a traçar planos de investimento. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis. Para trabalhar como contabilista, é preciso ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade." - Guia do Estudante
Pergunta: Por que você escolheu o curso?
Tatiana: Eu já havia cursado durante o ensino médio o técnico integrado em contabilidade e durante a noite cursava Gestão e Negócio pelo Senac, no qual contêm a competência de contabilidade.

Pergunta: Quais eram as tuas impressões sobre o curso antes e depois de entrar?
Tatiana: No ensino técnico os assuntos chegam aos alunos de forma distorcida no sentido de que informações são cortadas e reduzidas pois contabilidade é uma área que expande muita coisa e no técnico geralmente de 2 anos as informações necessitam ser compactadas ao tempo de curso. Eu já sabia que queria aquilo para mim, que queria me aprofundar mais e aprender mais.

Pergunta: As tuas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas? Por quê?
Tatiana: Foram extremamente cumpridas, é um curso que gera certo preconceito ao ser visto como matéria de exatas, sendo que, é humanas! Contabilidade é uma ciência contábil, sendo uma ciência pertencente a área de humanas. Não é um curso fácil por conter exatas pode assustar, mas é extremamente gratificante.

Pergunta: Você teve muitos gastos? Se sim, com o quê?
Tatiana: Eu não tive pois na época ganhei bolsa 100% pelo prouni.

Pergunta: Qual a tua opinião geral sobre o curso e a profissão?
Tatiana: É um curso formal, uma profissão formal, extremamente reconhecida e necessária em vários âmbitos profissionais, o piso salarial é satisfatório e a demanda é grande. Porém não é uma profissão fácil. Trabalhei em um escritório de contabilidade e assim como a maioria dos escritórios o estresse é absurdo, geralmente a escala de trabalho é de 10 horas ou mais por dia. Em uma tarefa que você não pode parar um minuto, em que você está sempre calculando impostos entre outras mil responsabilidades que não permitem erros. Em geral não me arrependo nem um pouco, você aprende sobre economia e você agrega muita coisa em sua vida pessoal o que é maravilhoso.

E aí, temos algum candidato à contador? A época de inscrição nos vestibulares tá chegando, gente! Sigam a Tatiana no instagram, é @capricati!
Já sabem, se querem ficar sabendo de tudo, ter novidades e conteúdo exclusivo é só me acompanhar nas redes sociais! E se tiverem dois minutinhos, respondam a pesquisa de público, me ajuda a saber o que gostam e querem ver por aqui!


Sophia Cuñado.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário