Postagens recentes

quarta-feira, junho 22

Resenha Literária: As Coisas mais Legais do Mundo

Quem me conhece sabe que eu adoro a Karol Pinheiro, acompanho ela desde o Karol com K (inclusive cogitei que o blog se chamasse "Sophia com PH"), e quero muito conhecerla pessoalmente, então, quando ela anunciou que escreveria um livro, já logo pensei "preciso", mais pra frente ela começou a contar como seria o livro, as ideias etc., e preciso dizer que desanimei um pouquinho, nunca fui muito fã de crônicas desse jeito, mas ainda assim, nem dez minutos depois dela anunciar no Instagram que o livro estava em pré-venda, eu corri pra garantir o meu. 
Quando eu vi a capa achei a cara dela, simples porém divertida e brilhante, conseguem entender? As Coisas mais Legais do Mundo chegou pra mim no sábado, um dia antes do lançamento oficial, que foi no dia dos namorados, 12 de junho, coincidência? Talvez, não sei.
Comecei a ler na segunda-feira, e tenho de dizer adorei o formato dos textos, a leitura é muito levinha, com coisas bem reais, fatos reais, ensinamentos, lições de vida, reflexões, e no final de cada textinho (um por página) você se depara um uma tarefa, um desafio ou alguma coisa que ela te diz pra fazer referente à aquele texto que você acabou de ler, ou seja, é um livro pra você também escrever e refletir. 
Os textos, como ela mesma disse, foram escritos em diferentes situações e passagens, você dá risada, sente uma pontadinha de vergonha alheia, chora (chorei muito com o texto "Cookie"), reflete e para pra pensar, mas o que eu mais gosto num livro é: você se identifica, e isso acontece muito nos textos, você se pega pensando "puts, verdade!".
Os textos são idependentes, então você não precisa ler continuamente, eu tenho lido nas horinhas vagas, antes de dormir, quando acordo, virou o meu livro de cabeceira, tenho amado os textos, marcado meus preferidos pra ler e reler, e quando encontro uma situação que me identifico muito, envio pra pessoa, por exemplo o texto "Quero você", mandei pro meu namorado, achei muito lindo. Acho que um dos meus preferidos até agora (porque ainda não terminei de ler o livro) é "Antigos passos", conta a maior verdade da vida, que talvez os mais novos ainda não entendam, mas quem já tá entrando na casa dos vinte, ou já passou dela, com toda certeza vai entender o que ela quis dizer.
Mas o que eu tenho a declarar é: se você gosta da Karol, não gosta ou nunca nem ouviu falar (o que eu particularmente acho um tantinho absurdo), compre o livro, é bom demais, tenho certeza que todos vão amar, e não é só porque eu sou fã dela, viu? Inclusive entrou nos mais vendidos só com a pré-venda!
O livro tem 139 páginas, alguns textos acompanham um QR code pra vocês identificarem e verem vídeos que podem ou não ter no canal aberto (exclusividade pros que lerem), e um poster lindjo tamanho - quase - A3, é da Editora Verus. Ele já está a venda em todas as livrarias, corre e compra!
"Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!"
Já me segue nas redes sociais? Não? Então bóra seguir porque tem sempre muita coisa legal por lá!

Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Sophia.
    Não sabia muito sobre o livro da Karol e essa é a primeira resenha que eu leio dele. Eu a acompanho no YouTube e gosto bastante do seu jeito animado e divertido de ser, mas não me interessei tanto pelo livro, apesar de vc garantir (e eu não duvido) que o livro é muito bom. O problema é a minha lista de desejos que não para nunca de crescer. Então, se eu for ler, vai demorar um pouquinho. ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a Karol Pinheiro, achei o livro dela bem diferente dos que estão sendo lançados e adorei o investimento! Eu também tenho uma lista interminável e que só aumenta, como os livros estão caros! Mas coloque este daqui na lista, quando der uma passada na livraria dá uma olhadinha nele, aposto que você vai gostar! ♥

      Excluir
  2. Nossa, que legal!Me deu vontade de ler mais ainda o livro da Karol agora! Eu gosto de crônicas, contos... Acho que vou me adptar bem ao livro. <3 Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca gostei de crônicas e contos, mas esse livro tá mais que demais, tá real de um jeito que eu nunca vi, e tenho de dizer: vale o investimento ♥

      Excluir
  3. Oi Sophi, adoro o jeito da Karol. Acompanho ela desde da época da Karol com k, época da Capricho é sempre achei ela uma blogueira bem divertido. Sem exageros, ela consegue nos fazer rir, interagir é curtir tudo que fala no blog é no YouTube tb. Com certeza o livro deve estar show de bola, pq essa capa ta linda. Adorei a resenha, beijos. http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha mais sincera opinião, ela é uma das poucas que a "fama" não subiu à cabeça, infelizmente! Acho ela muito divertida, simpática, autêntica e real, sabe? O livro dela tá do jeitinho dela, muito bom, vale cada centavinho! ♥

      Excluir