Postagens recentes

domingo, julho 3

Que curso escolher? Letras!

Hoje o post atrasou um pouquinho mas tá no ar, e é sobre o curso de letras. Quem ajudou a montar este post foi a Jhessica, de 28 anos.
"O graduado em Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Ele pesquisa e ensina português, inglês, espanhol ou outro idioma e sua respectiva literatura. Em geral, se especializa em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também pode se dedicar a línguas clássicas, como latim e grego. Para o licenciado, o principal campo de trabalho está nas escolas de ensinos Fundamental e Médio ou de idiomas. Mas também há espaço em editoras, para fazer a preparação de originais e para revisar e traduzir textos, e nas áreas de interpretação e secretariado bilíngue." - Guia do Estudante.
Pergunta: Por que você escolheu esse curso?
Jhessica: Amo inglês, línguas e aprender sobre aquisição de linguagem!

Pergunta: Quais eram as tuas impressões sobre o curso antes? E depois de entrar?
Jhessica: Letras eu pensava que fosse aprender técnicas para ensinar e tradução, que fosse ser fácil! Mas foram nas aulas de linguística que me apaixonei já que sempre quis aprofundar nisso.

Pergunta: As tuas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas? Por que?
Jhessica: Parcialmente sim, justamente pelo fato de achar que eu iria aprender a dar aula.

Pergunta: Você teve muitos gastos? Se sim, com o que?
Jhessica: Curso de tradução com dicionários, livros, alguns são possíveis encontrar no sebo, mas como tenho uma mini biblioteca, não ligo.

Pergunta: Qual a tua opinião geral sobre o curso e a profissão?
Jhessica: Eu amo o que eu faço, lecionar, mesmo não sendo algo valorizado no nosso país, e tradução é tudo! Fazer análise de discurso.

E aí, algum candidato ao curso de letras? Os vestibulares estão chegando! E quem gostou dá uma visitinha no blog da Jhessica, é o Mulheres do Oração. Se alguém quiser ajudar com algum curso que ainda não tenha ido ao ar na coluna, é só entrar em contato pela guia ali em cima!
Já sabem, se querem ficar sabendo de tudo, ter novidades e conteúdo exclusivo é só me acompanhar nas redes sociais! E se tiverem dois minutinhos, respondam a pesquisa de público, me ajuda a saber o que gostam e querem ver por aqui!

Sophia Cuñado. 

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários: