Resenha Literária: Essa luz tão brilhante

quinta-feira, 6 de outubro de 2016
Cá estamos com mais uma resenha literária de um livro que foi escolhido por conta da capa. Bem, não só da capa, a sinopse também me chamou a atenção, mas como já disse milhares de vezes aqui, quando o autor é "desconhecido", é a capa que nos faz ir atrás e ver sobre o que se trata, não é mesmo? 
A resenha de hoje é sobre um livro chamado Essa luz tão brilhante, da Estelle Laure, publicado pela Arqueiro aqui no Brasil. Estelle conta a história de Lucille, uma garota de quase dezoito anos que se vê em uma encrenca: ter de cuidar da casa e da irmã sozinha. O pai dela teve um baita surto a um tempo e depois de alguns acontecimentos a mãe dela resolve dar um tempo e basicamente some, apenas enviando uma única vez uma carta com apenas cem obamas pras contas do mês.
Como já é de se imaginar, os cem obamas não dão pra nada, então Lucille tem de ganhar dinheiro e pra isso ela precisa trabalhar, mas como ela vai fazer isso tendo de cuidar de tudo, inclusive de sua irmã Wrenny de nove anos? É aí que entra a amizade, solidariedade e sentimento de fazer o bem apenas por fazer, sem querer nada em troca.
Ela começa a trabalhar a noite em um restaurante super badalado e conta com a ajuda de Eden e seu irmão gêmio, Digby. Com muitos tropeços, incertezas e dúvidas ela vai levando a situação tentando ao máximo não levantar suspeitas.
O livro é de facilima leitura, são 199 páginas que você consegue ler em um dia facilmente, eu demorei mais por conta da faculdade. A história é envolvente e não dá muita volta, Estelle tem uma escrita muito gostosa, e você vai querer saber o que vai acontecer com Lucille em todos os aspectos.
O livro já foi traduzido pra mais de dez idiomas e já tem continuação confirmada porém sem data de lançamento, ela se chamará "But then i came back", em inglês, e eu realmente espero que a Arqueiro traga a continuação pra nós, afinal, eu fiquei curiosissima pra saber o que vai acontecer, mas não se apavore, o livro tem um encerramento digno e não deixa pontas soltas. 
"O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por alguns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola.
Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego pra pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem pode perder a guarda da irmã.
Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmero de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos - tudo junto e misturado."
E aí, se interessou? É uma leitura muito boa e que se trouxerem a continuação eu com toda certeza irei ler. Agora fica aqui uma frase, citação do livro, que eu adorei: "Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar. Você precisa ter fúria." 
Sophia Cuñado

18 comentários:

  1. A minha lista de livros que quero comprar está tão grande, mas vou ter que anotar esse hahah Amei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim, nós leitores temos uma lista enorme, mas sempre tem espaço pra mais um nela ♥

      Excluir
  2. Uma história muito interessante, adorei a sua resenha!
    Seu blog é lindo. Estou apaixonada pelo Layout!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece que é uma delícia de ler!! Adorei sua resenha e já está na minha listinha de livros pra ler <3
    Bjs!!

    Paola Costa
    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Depois que sentei com tempo li de uma só vez, devorei o livro ♥

      Excluir
  4. Aimmm essa história parece demais <3
    Amei suas fotos, super combinaram *-*
    Imagino o quão deve ter sido tensa ter que ter toda essa responsabilidade sozinha, mas sempre existem pessoas boas no mundo para ajudar <3
    Amo os livros que a Arquero disponibiliza.
    Parabéns e muito sucesso amore!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arqueiro tá vindo com ótimos livros nos últimos tempos, um melhor que o outro! Muito obrigada ♥♥♥

      Excluir
  5. Amei a capa e estava gostando bastante da resenha até que chegou na última frase, a citação do livro e eu fiquei querendo muito ler. Que citação linda!

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonita mesmo, eu não tinha como deixar de fora da resenha ♥

      Excluir
  6. A capa é realmente linda! Eu amei seu post, a resenha, a composição das fotos que me deu uma vontade imensa de ler! Amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e eu to doida para ler esse livro. E realmente acho a capa maravilhosa <3 muito amor por capas assim!

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
  8. AMEI essa capa e me apaixonei pela sua resenha! Quero ler, já foi pra minha wishlist do skoob! Hahahah.


    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capas de livros são demais! Que bom que gostou e entrou pra tua listinha, é muito bom ♥

      Excluir
  9. Me encantei pela capa e que legal saber que a história é tão incrível quanto ela <3 Amo esse tipo de livro que passa alguma lição de vida, fiquei super curiosa para ler, já vai para minha listinha!
    Obrigada pela indicação!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa capa é linda demais e o livro é muito bom! ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!