Postagens recentes

quinta-feira, novembro 24

Porque amamos muito os pets

No dia vinte do mês passado a cachorrinha do meu namorado pariu, e nos vimos na situação de cuidar dos filhotinhos até eles desmamarem, além de procurar donos responsáveis pra eles, e nessa segunda parte me deparei com as mais diversas situações, algumas delas resolvi falar aqui, porque sim, temos de falar sobre isso.
Todo mundo - ou quase - quer muito ter um bichinho, tem os que preferem cachorros e os que preferem gatos, mas o que tenho pra dizer se encaixa nas duas situações. Ninguém pensa que ter um bichinho exige cuidados e, principalmente, gastos.
Blog Dá um Zoom adoção de gatos

Vieram me perguntar se tinha uma filhotinha disponível, afirmei, e pessoa me perguntou se eu iria entregar ela vacinada e castrada porque ela não tinha dinheiro pra isso. Então comecemos pelo fato de que os filhotinhos que estavam sendo doados não tinham um mês, e a primeira vacina é só após os 45 dias, já a castração após os cinco ou seis meses, então mesmo que quisessemos e pudessemos pagar a vacinação dos quatro filhotinhos, não daria. Segundo fato: um bichinho vai te dar gastos pro resto da vidinha dele, gastos com ração, vacina, veterinário, cuidados e eventualmente pode ficar doente e precisar de exames e remédios, então se você não tem condições financeiras pra pagar nem mesmo uma primeira vacina, pense duas vezes antes de pegar um bichinho. Lembrando que você pode procurar por ONGs e zoonoses na cidade de vocês que fazem campanha de castração e vacinação, porém muitos tem preconceitos com as mesma, vou dizer: não tenham, mas vejam se existe essa possibilidade antes de pegar um bichinho.
Blog Dá um Zoom Adoção

A única exigencia que estávamos fazendo era que a pessoa tivesse quintal, porque os cachorrinhos ficarão de porte médio pra grande, e apesar de eu saber que muitos animaizinhos desses portes se adaptam a apartamentos, isso não é o usual. Então se você quer ter um bichinho, pense no espaço, pois um cachorro grande em um ambiente pequeno pode desenvolver stress, depressão e, mesmo que não desenvolva, provavelmente gostaria muito mais de estar em um lugar onde tivesse espaço pra correr e aproveitar. Se você tem pouco espaço, que tal adotar um gatinho? Eles não precisam de muito, se encaixam em tudo quanto é lugar! Um cachorrinho pequeno também é indicado.
Blog Dá um Zoom




Sim, você vai precisar limpar o xixi e cocô do seu bichinho, se tem nojo, pare agora mesmo, desista! Cachorro normalmente tem um lugar específico pra fazer, você pode forrar com jornal ou qualquer outra coisa, mas vai ter de limpar, sim ou sim. Já gatos - na minha opinião - são mais higiênicos, fazem tudo na caixinha deles, o cocô você retira com uma pazinha e joga na privada e o xixi fica lá, porém em intervalo de tempos - não muito grandes - você terá de trocar essa areia porque o xixi fica com um cheiro muito forte. 
E o selo "seje menas" vai pros que falaram que não gostam de cachorros pretos. Se você gosta de cachorro, você gosta de cachorro, ele pode ser rosa, azul, amarelo ou o arco-íris inteiro, você vai gostar do cachorro, o mesmo vale pra gato. 
Porque adotar Blog Dá um Zoom

O que quero aqui é conscientizar pessoas que pegam os bichinhos e depois não cuidam, eles não são descartáveis, você não pode pegar e depois por pra fora, são seres totalmente dependentes de nós, que dão todo o carinho possível e merecem receber em dobro. Então se você tem a intenção de ter um, pense bem, pense muito, não pegue pra deixar-lo enclausurado em um espaço sozinho o tempo inteiro, se não quer ou não tem como gastar dinheiro com ele, se não quer ter cuidados necessários, simplesmente não pegue. Mas se você aí apesar de tudo ainda quer seu bichinho, ADOTE! Vá na zoonoses ou ONGs da sua cidade e adote, o bichinho vai ser eternamente grato pelo que você fez por ele, pode achar que não, mas eles sabem e te retribuem da melhor maneira possível: com muito amor e carinho! 
Lembrando também que uma vez que você pegue o animal, seja qual for, é pro resto da vidinha dele, abandono é crime e DEVE ser denunciado.
Me acompanhe nas redes sociais, prometo só postar coisa bacana!
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Tudo tão maravilhoso nesse post ♥
    Adorei e foi um dos meus favoritos do mês, compartilhei ele lá no meu Blog.
    Espero que goste!
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu não tinha visto esse post antes (como assim né?) e que gostosura esses filhotes MEU DEUS!
    Eu tenho um quintal enorme e a Belinha corre nele todo dia que nem doida (na maioria das vezes sozinha pq eu nao paro muito em casa) e quando eu to em casa procuro brincar e cansar ela ao máximo - tenho consciencia pesada de deixar ela sozinha e sempre estar em sp no meio da semana :( mas isso de cuidados eu lembro que me foi ensinado desde pequena (voce quer uma cãozinho mas vai ter que limpar tudo todo dia e cuidar dela, brincar, lavar etc) e lembro que eu até contava historia pra ela dormir - todo santo dia- mas a bichinha não dormia comigo do lado, ela insistia em ficar acordada até eu dormir heuehueh. E bom, o povo as vezes é meio sem noção né? ahha os filhotes super novinhos e já querer castrados. E o que dizer dos que ficam com frescura pra gatos pretos ou cachorros vira lata? tenho vontade de dar uma voadora!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de dó quando tenho de sair e deixar o Meowth sozinho, acho que fico uns dez minutos na porta olhando a carinha dele ou abraçada. Tem muita gente sem noção, eu fiz um inquérito pras pessoas que tinham vontade de adotar, muitos desistiam só pelas perguntas! ♥

      Excluir
  3. Olha essas fotos fofinhas <3
    Que post maravilhoso. Você disse tudo. Tem gente que acha que bicho é um negócio descartável, que vai se adaptar em qualquer ambiente e não dar trabalho algum, igual uma boneca. Esses dias a gente gastou mais de 1000 reais com exame, remédio, consulta pro meu cachorro doente. E se você não tá disposto a fazer esforço pra cuidar do bichinho, não pegue! Esses dias também uma menina postou em um grupo vegano que a gatinha dela tinha ingerido soda caustica e que ela não sabia o que fazer porque não tinha dinheiro. Todo mundo do grupo se juntou e fez uma vaquinha pra ela levar no vet e a gatinha agora está bem! Sempre se dá um jeito. Animais são vidas, as pessoas esquecem disso :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem aqueles que querem um bicho que seja quieto, não dê nenhum trabalho nem nada, pra esses só tenho uma resposta: compra uma pelúcia! Bichinhos dão trabalho, gastos e muitos perrengues, não são só flores, só eu sei o quanto gastei tentando salvar meu cachorrinho, mas é o que você disse, quem quer dá um jeitinho ♥

      Excluir
  4. que texto, que foto! falou tudo, tudinho! eu fico TÃO triste vendo a galera só querendo adotar porque "é bonitinho", sabe? tenho uma médica que consulto que eu adoro, de coração, mas recentemente descobri que ela e o marido compram (!!) cachorrinhos filhotes para os filhso O TEMPO TOODO, porque quando ficam grandes, os filhos nao querem mais...poxa, sabe? dói saber disso, imagina a dor do bichinho? se separar da criança...e tudo mais. como a Luana disse aqui encima, animais sao vidas, assim como nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não posso com esse tipo de gente, os bichinhos tem sentimentos, são vidas, e eles se apegam! Uma vez que pegou é pra todo o sempre, poxinha ♥

      Excluir