Que curso escolher? Apresentadora de tv!

domingo, 6 de novembro de 2016
Hoje a coluna traz um curso diferentão, de apresentadora de tv, quem nunca sonhou com isso?! E quem ajudou a montar este post foi a Daniele Penariol, de 22 anos, já formada pelo Senac Lapa Scipião. Então vamos as perguntinhas!

Pergunta: Por que escolheu o curso?
Daniele: Porque através do meu blog recebi um espaço na tv regional, me apaixonei e quis me profissionalizar.

Pergunta: Quais eram as tuas impressões sobre o curso antes e depois de entrar?
Daniele: Você acredita que é algo mamão com açúcar e que todos são capazes. Alguns abandonam ao longo do caminho, outros reprovam. Exige 100% de dicação e um trabalho contínuo (continua a ser exercido em casa).

Pergunta: As tuas expectativas foram cumpridas? Por que?
Daniele: Foram além. Quando me matriculei sabia que o investimento era alto, mas tinha dúvidas se o valor era algo que compensaria pois não sabia como as aulas práticas eram repletas de conteúdo.

Pergunta: Você teve muitos gastos? Se sim, com o que?
Daniele: Os gastos foram basicamente com a mensalidade.

Pergunta: Qual a tua opinião geral sobre o curso e a profissão?
Daniele: O curso não é algo conhecido no meio público, mas bem renomado no meio da comunicação, tanto que através de seu certificado é possível obter a DRT (que é um carimbo na sua carteira de trabalho, afirmando que você está apto a realizar a profissão). A profissão é de um mercado muito fechado e você inevitavelmente precisará de muita dedicação e contatos para ingressar no meio, mas nada que seja impossível de se conquistar.
"Prepara o aluno para apresentar telejornais ou programas jornalísticos de TV e web, utilizando recursos vocais e de expressão corporal para caracterizar os diferentes tipos de informação e garantir a qualidade da comunicação. O curso se diferencia por permitir ao aluno vivenciar situações práticas que aprimoram seus conhecimentos e habilidades para utilizar adequadamente técnicas jornalísticas de expressividade vocal e de interpretação, para que possa aproximar-se cada vez mais do telespectador e assegurar a credibilidade necessária, tornando-se um apresentador de TV competente."  - Fonte: Senac.
E ai, algum candidato? Parece ser um curso muito legal e uma profissão fantástica! A Daniele tem um blog muito fofo (e que como ela mesma disse, abriu as portas pra ela) chamado Questões de Opinião, dá uma olhadinha lá!
Não se esqueça de acompanhar o blog em todas as redes sociais, tem muito conteúdo por lá! E quem quiser ver muito gatinho, decoração, vida de uma estudante de arquitetura e várias outras coisas é só me seguir no snap, é sophiacarolline (o snapcode tá no rodapé do blog).
Sophia Cuñado

0 comentários:

Postar um comentário

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!