Postagens recentes

quinta-feira, dezembro 8

Resenha literária: Uma curva no tempo

Uma noite, um jantar, a ultima reunião de amigos, um acidente, uma tragédia. É assim que começa o livro Uma curva no tempo, da Dani Atkins.
blog dá um zoom paceria editora arqueiro
O livro conta a história de Rachel, que escreve o livro como uma forma de registrar o que tá acontecendo, afim de não enlouquecer. Na noite da última reunião de amigos acontece um acidente, um cara que roubou um carro perde o controle e entra com tudo na janela de um restaurante, onde eles estavam, todos conseguem correr, menos Rachel, que é salva por Jimmy em um ato de coragem - e amor. Mas será que foi realmente isso que aconteceu? É como ela passa os cinco anos seguintes, até que em uma visita a sua cidade natal acontece um acidente, e tudo muda. Agora Rachel não tem mais um pai doente, uma vida pacata, anônima e um tanto infeliz, não, ela está noiva, trabalhando no emprego dos sonhos e mais feliz do que nunca.
blog dá um zoom paceria editora arqueiro
Quem nunca cogitou mudar tudo, recomeçar, corrigir os erros com mais sabedoria, sabendo o que viria depois, que atire a primeira pedra. Rachel tem essa oportunidade, mas será que é isso que ela quer? Será que tem mesmo essa chance?
O livro tem 235 páginas e é maravilhoso, assumo que relutei em ler quando lançou porque me parecia uma história um pouco enrolada e chata, mas depois comecei a me interessar mais e cá estou eu, escrevendo a resenha de um livro que li em menos de 24 horas. 
blog dá um zoom paceria editora arqueiro
Uma história muito diferente de qualquer outra que você possa ter lido, que te prende até o final, você não vai conseguir parar antes de saber o que acontece com Rachel, e o final, é muito emocionante e ao mesmo tempo devastador, talvez você se pegue tentando controlar o choro as duas da manhã ao terminar de ler o livro. Ao mesmo tempo assumo que ficaram algumas lacunas, como o que realmente aconteceu com Matt e os outros personagens? Ela manteve o emprego? Como já disse, a história termina de uma maneira dificil de não se emocionar, porém como se tivesse tido pressa pra que fosse finalizada, ainda assim, é um livro que vale muito a pena ler.
blog dá um zoom paceria editora arqueiro
O livro foi lançado em maio no Brasil pela editora Arqueiro, escrito por Dani Atkins, que também tem outro livro lançado pela editora, além disso, a capa é linda.
"A noite do acidente mudou tudo...Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo.
Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte...Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou.
Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"
Alguém já leu ou tem interesse em ler? E lembrando que tem sorteio de livro rolando lá na página do blog, vem porque já tá chegando ao final!
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário