Postagens recentes

quinta-feira, janeiro 5

Pra se inspirar: a importância do criado-mudo

Tenho de dizer, se você quer trabalhar com a parte de interiores vai passar o resto da vida estudando e revendo conceitos, porque cada hora é uma moda nova, uma coisa que muda, o que tava em alta agora não tá mais e você precisa saber de tudo! Fora isso, hoje eu resolvi falar um pouquinho sobre criados-mudos.
Criado-mudo é aquele peça da decoração que foi abolida por um tempo mas que tá voltando e com tudo. O que antes era um móvelzinho quadradão com duas ou três gavetinhas agora pode ser qualquer coisa, o que importa é usa a imaginação.
Eu sempre gostei do móvel e acho ele de extrema importância, seja pra você colocar um abajur, seu celular, cremes de rotina noturna ou uma decoraçãozinha, eu sempre tive um ao lado da minha cama, hoje uso um abajur de chão com apoio que foi o meu avô quem fez (primeira foto). É importante que a base de apoio do criado-mudo não ultrapasse a altura da cama, por praticidade na hora de ver e pegar as coisas quando deitado e por segurança, bater a cabeça no móvel não é legal! E agora vamos a algumas inspirações pra você sair renovando o seu criado-mudo e deixando o seu quarto com a sua cara nesse 2017 que acabou de chegar!
Blog Dá um Zoom

Blog Dá um Zoom
Blog Dá um Zoom
Blog Dá um Zoom
Blog Dá um Zoom
Blog Dá um Zoom
Blog Dá um Zoom
Blog Dá um Zoom
Blog Dá um Zoom
Como vocês veem nas fotos, seu criado-mudo pode ser um móvel que você já tem em casa, uma mesinha, cadeira, nichos ou até mesmo a cabeceira da cama, que pode ser em alvenaria ou madeira! Pense, se inspire, seja criativo e inove, aposto que vai gostar do resultado final!
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Eu acho que é uma peça bem importante, mas no meu quarto, infelizmente, eu não consigo colocar uma tão perto de mim rs.

    Por enquanto, eu uso uma prateleira que fica próxima! hahaha.
    Adorei as inspirações!

    Beijo!
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se você usasse uma cabeceira de madeira, ou uma prateleira logo atrás da cama como função de criado-mudo? Fica legal ♥

      Excluir
  2. EU AMEI A IDEIA DOS NICHOS :o Adoro criados mudos! Infelizmente, por falta de espaço no quarto, eu ainda ainda não tenho um meu. Mas gostei mt do seu e das ideias que você deu *-* confesso que fiquei tentada em fazer algo diferente no quarto kk

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diferente é sempre mais legal, fala sério! Vou te dar a mesma dica que dei pra moça aqui em cima: e se você colocasse uma prateleira atrás - ou do lado - da cama e usasse como criado-mudo? É só colocar na mesma altura da cama, fica bem bonitinho e não ocupa tanto espaço ♥

      Excluir
  3. Um criado mudo mais lindo que o outro. Alguns eu nunca tinha sequer imaginado!

    Esse ano, pretendo terminar de construir minha casa e como sonhadora, já imagino os móveis. O quarto é um que estou pesquisando desde já para que fique como quero. Certamente essas sugestões vão me ajudar muito.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga nas inspirações então! Aqui no blog tem várias na categoria "pra se inspirar", e se quiser mais ainda - e pra casa toda - tem também uma pasta "pra se inspirar muito" lá no meu Pinterest! ♥

      Excluir
  4. Adoooro criados mudos. Não vejo a hora de ter minha casinha pra ter criados novos. Acho que são moveis muito importante e úteis, além de dar um charme pra qualquer quarto né?

    Adorei as inspirações Sophia! Um mais lindo que o outro. <3
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa esperar ter uma casinha, não! Reutiliza um móvel que já tenha ou usa um bem baratinho, se inspire, crie ♥

      Excluir
  5. Só me lembrei da minha amiga que mora comigo insistindo pra eu comprar um criado mudo pra mim porque eu uso a escrivaninha e minha cama como se fosse um, hahaha. Amei as inspirações, todas bem lindas!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir