Que curso escolher? Turismo!

domingo, 1 de janeiro de 2017
Primeiro domingo do ano também tem coluna "que curso escolher?" e dessa vez com um curso que lembra muito férias, o de turismo, deve ser muito legal estudar tal coisa, não é mesmo? Vem saber mais com a Beatriz Lopes, de 20 anos, recém formada pela UNIP! 

Pergunta: Por que você escolheu esse curso?
Fabiana: Escolhi a graduação em Turismo, pelo dinamismo da área e por poder estudar de tudo um pouco: agenciamento, hotelaria, marketing, eventos e outros e ainda conhecer bastante essas áreas, além de ter feito curso técnico em hospedagem que tinha uma grade muito parecida.

Pergunta: Quais eram as tuas impressões sobre o curso antes e depois de entrar?
Fabiana: Ao entrar acreditei que seria prático e eu sairia aprendendo a "por a mão na massa" de verdade. E agora, no penúltimo semestre eu vejo que a graduação foi bem além, me ensinou muito sobre a importância do planejamento do Turismo e como a área precisa de profissionais graduados, que saibam planejar e o saber fazer, é um bônus.

Pergunta: As tuas expectativas em relação ao curso estão sendo/foram cumpridas? Por que?
Fabiana:  Sim. O curso me surpreendeu muito, aprendi muitas especificidades de cada área explorada pelo Turismo e também, as novidades e portas que ele abre todos os dias.

Pergunta: Você teve muitos gastos? Se sim, com o que?
Fabiana: Tive certos gastos com avental para as aulas de gastronomia, decorações para os eventos e impressões dos trabalhos de conclusão de semestre. As visitas técnicas - viagens que fazemos para conhecer algumas cidades e lugares - são bem em conta e não pesam tanto no orçamento.

Pergunta: Qual a tua opinião geral sobre o curso e a profissão?
Fabiana: O meu curso em si é muito bacana, a universidade disponibiliza laboratórios de informática e de gastronomia, bem como um mini hotel e área para serem apresentados os eventos, além de fornecer visitas técnicas em todos os semestres. A profissão de Turismólogo, ainda que muita gente confunda é necessária para que se planeje bem o turismo, para que se atenda bem os turistas e traga resultados bons para as comunidades locais e os turistas, sem prejuízos.
"Este bacharel faz o planejamento, a organização, a promoção e a divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e de negócios. Elabora roteiros, acompanha turistas, organiza feiras, congressos e exposições. Em agências, operadoras e sites turísticos, comanda as vendas de passagens e reservas em hotéis. Pode gerenciar hotéis, empresas de eventos e empreendimentos de lazer, como parques temáticos. Em prefeituras e órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais. Você pode ingressar na carreira como tecnólogo.- Guia do Estudante
A Beatriz também tem um blog que fala sobre turismo, o Falando em Turismo, vai lá dar uma olhadinha!
Sophia Cuñado

2 comentários:

  1. Que legal! Eu não sabia que curso de turismo abordava gastronomia! Achei super diferente. Super concordo que é uma profissão importantíssima para as cidades e comunidades locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia, pensava que era só história e coisas do gênero, achei muito legal! ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!