Resenha literária: minha vez de brilhar

domingo, 29 de janeiro de 2017
Minha vez de brilhar é um daqueles livros que entram pra nossa lista de "quero ler" mas depois de um tempo saem, o que aconteceu foi que na bienal do livro eu acabei encontrado o livro por 10 reais e me encantei de novo, então acabei comprando e colocando ele de volta pra minha listinha. 
Vamos começar pela capa, que além de ser dura, é linda demais, o escrito é holográfico, muda de cor conforme a luz bate. O livro por dentro é de páginas amareladas, o que ajuda não cansar a vista na hora da leitura, e com letras grandes. 
Blog Dá um Zoom
Minha vez de brilhar conta a história de Indie Lee Chickory, uma menina filha de pescador, que mora em uma cidadezinha litorânea e sabe tudo sobre peixes - além de adorar fazer caretas imitando-os. Sua irmã Bibi, apenas um ano mais velha, costumava ser sua grande amiga, acompanhando em tudo, até nas caretas, mas de um tempo pra cá ela resolve que quer se "perfeita" e muda completamente. 
Tudo começa quando Monty Cola, a lagosta dourada de Indie, resolve se enfiar escondida na mochila dela pra seu último dia de aula, e isso acaba gerando uma baita confusão no colégio, fazendo com que Monty perca sua pinça forte e fuja. Ao mesmo tempo Bibi descobre que foi escolhida pra fazer parte de uma peça teatral na cidade. Tudo o que Indie quer é encontrar sua Monty e ser uma Chickory, já Bibi quer ser perfeita, ser amiga da filha do dono do teatro e que sua irmã mude como ela. 

Blog Dá um Zoom
E aí, será que Indie vai encontrar Monty? Será que Bibi vai voltar a ser amiga da irmã? Uma coisa eu posso te garantir, Indie vai passar por apuros tentando se encontrar e agradar a todos, vai fazer e perder amigos no processo e tudo de um jeito muito engraçado e divertido! 
O livro tem 288 páginas, foi escrito por Erin E. Moulton e é da editora #Irado. É daqueles que você começa a ler e não dá muito por ele, mas depois do terceiro ou quarto capítulo começa a se prender, quando chegar na metade não vai mais conseguir parar. O livro dá uma grande lição sobre ser você mesmo e não se importar com que os outros pensam.
Blog Dá um Zoom
"Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?"
E aí, alguém já conhecia ou já leu? Acompanhem as redes sociais pra ficar por dentro de tudo!
Sophia Cuñado

4 comentários:

  1. Essa capa é super linda pela foto, imagino pessoalmente. Tenho apenas um livro da editora Irado e também foi numa promoção assim, mas nem chega perto de ser tão lindo quanto esse. Adorei demais a resenha, não consegui parar de pensar no quão inspiradora essa história deve ser. Vou anotar o nome, vai que o encontro em promoção <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa, daquelas que faz você querer o livro só pra ter na estante! Eu adorei a história, achei muito bom o final, chega a ser um tanto inesperado!

      Excluir
  2. Achei essa capa maravilhosa e confesso que a história não me interessaria logo de cara, mas pela sua resenha deu para perceber que é uma história bem inspiradora, acho que leria ele sim :)
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma história que de cara fiquei "ok, vamos continuar mais um pouco" mas depois amei! E a capa ajuda muito, dá vontade de comprar só pra ter na estante ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!