Postagens recentes

domingo, fevereiro 26

Resenha literária: A Promessa

A resenha de hoje é de um livro que eu quis muito ler a partir do momento que li a sinopse, o livro é A Promessa, do Harlan Coben. Pra quem não sabe, o autor é muito famoso e prestigiado, mas assumo que não conhecia os seus livros até entrar pra parceria com a editora Arqueiro, e essa foi a primeira vez que pedi um livro do autor. A escrita dele é maravilhosa, não tem como não gostar, se todos os outros seguirem isso, creio que virarei uma grande fã.
Blog Dá um Zoom | Editora Arqueiro
Mas como sempre, vamos começar falando um pouquinho sobre a capa, afinal, ela é a primeira impressão que a gente tem ao conhecer um livro. Ela é muito simples, uma foto desfocada de alguém se distanciando com um pequeno efeito bokeh. o nome do autor em maior destaque, mas pelo uso correto das cores, isso não afetou ou apagou o título, muito bem pensado, eu assumo que adorei e me chamou a atenção.
O livro com a história de um sequestro/fuga/desaparecimento de duas meninas, Katie Rochester e Aimee Biel. Katie é a primeira a sumir do mata, seu pai, que faz parte do submundo, faz um alarde sobre seu sumisso, mas a policia acaba não dando muito atenção, já que ela sacou cinco mil dinheiros e já tinha dezoito anos. Pouco tempo depois é a vez de Aimee sumir, e com o mesmo padrão, sacou mil dinheiros e já tinha dezoito anos, as únicas coisas que as conectam é o fato de serem da mesma cidade, estudarem no mesmo colégio e terem feito o último saque no mesmo banco. O problema é: Myron Bolitar foi o último a ver-la.

Blog Dá um Zoom | Editora Arqueiro
Myron é um grande amigo da mãe de Aimee e, numa reunião pra anunciar seu mais novo relacionamento, encontra Aimee e Erin (filha de Ali, sua namorada) no porão conversando sobre uma festa em que foram e acabaram voltando com um cara bêbado ao volante, quando Myron ouve isso se recorda de um acindente de muitos anos atrás, quando tinha a idade delas, e uma amiga dele morreu na mesma situação: no carro com um bêbado, ali ele faz com que elas prometam ligar pra ele em qualquer dia, qualquer horario, pro que precisassem, que ele as encontraria, sem perguntas e sem contar aos seus pais. Alguns dias depois Aimee liga, precisa que ele a busque no centro de Nova Iorque, leve-a pra - suposta - casa de uma amiga e a deixe lá, ele faz, e essa é a última vez que ela é vista.
Myron entra numa caçada a Aimee, afinal, ele prometeu tomar conta dela e não o fez, ela sumiu e agora é o dever dele encontrar-la. A história é cheia de reviravoltas, faz com que você questione tudo e todos, quem será que sequestrou ela? Ela fugiu? O que vai acontecer? São diversas descobertas, da primeira a última página do livro, e o final é surpreendente!
"Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação.Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas.Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria.Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias."
Como eu disse a escrita é maravilhosa, com um autor onisciente, ou seja, ele sabe tudo que se passa em todos os lugares e com todo mundo. A leitura é fácil e rápida, são 351 páginas que você facilmente consegue ler em um dia. A editora Arqueiro liberou os três primeiros capítulos, pra quem quiser ler é só clicar aqui!
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Não conhecia o autor e nem o livro!
    Parece bem interessante a história e com algumas reviravoltas, entra pra minha lista de desejos! hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci quando me tornei parceira da Arqueiro, mas nunca tinha lido um livro dele, e é muito bom, recomendo demais demais ♥

      Excluir