Postagens recentes

quinta-feira, março 2

Pra se inspirar: o armário ideal

Ontem, pensando muito em que postar eu fiquei sem ideias, é aquela coisa horrível chamada bloqueio criativo; hoje, quando acordei, já tinha pelo menos três, vai entender, não é mesmo? Pois bem, uma das ideias era explicar um pouquinho sobre o guarda-roupas ideial, sim, isso existe. Em todo o processo, eu vou usar a minha experiência e o que aconteceu comigo pra exemplificar, não se assuste, não tô falando de um caso específico, ele se aplica a todos os quartos! Claro que teremos junto do texto as inspirações.
Blog Dá um Zoom
Vamos começar falando sobre a posição do armário, que é um erro comum e constante na hora de planejar. O armário ele não pode estar na sua cara ao entrar no quarto, com a lateral de frente ou ao lado da porta, isso porque quando você entrar, vai sentir o ambiente mais fechado, dando a impressão de que ele é menor do que realmente é, um erro muito comum e que nos faz achar que estamos em um cubiculo quando na verdade é tudo questão de posicionamento e perspectiva. 
Blog Dá um Zoom
Exemplifiquei o certo (em verde) e o errado (em vermelho) nesse gif bonitinho, deu pra entender o que quero dizer? Se você tiver que obrigatóriamente colocar o armário na parede da porta - no caso do gif é a parede debaixo, em horizontal -, tenha certeza que deixara um recuo de pelo menos meio metro, assim o fechamento do ângulo não será tão forte.
Blog Dá um Zoom
O segundo passo é: escolha um armário que supra suas necessidades. Por exemplo: não adianta você comprar um armário com dois cabideiros e nenhuma prateleira, se só precisa de um cabideiro, algumas gavetas e prateleiras, no fim vai ficar tudo meio espalhado e bagunçado, por isso pense bem no que vai guardar em cada lugar e assim compre um que funcione pra você.
Agora vamos a uma parte um pouco mais complicada: o modelo, isso implica no acabamento do armário. Hoje em dia a maior parte dos guarda-roupas são de porta de correr, isso acontece pra que haja uma economia de espaço, cá entre nós, estamos cada vez morando em espaços menores, então precisamos poupar-los pra outras coisas. Mas como eu escolho o armário ideal? Simples, primeiro você define onde ele vai ser alocado e qual vai ser a base de cor do teu quarto, pelo menos em relação a outros móveis como criado-mudo, abajures, mesa de computador, cabeceira e coisas do gênero. Resolvido isso, vamos analisar.
blog dá um zoom
Primeiramente, a cor do armário tem de casar com o resto do quarto, não adianta você usar um tom de mogno em tudo e colocar o armário sozinho em madeira natural, ele vai estar deslocado; então, quando você for escolher, leve em consideração o resto do ambiente, isso vale pra tudo; uma coisa simples que resolve todos os problemas é a porta espelhada, mas isso pode acabar saindo caro. E é claro que sempre pode haver um porém, como aconteceu comigo, quando escolhi meu armário tinha as opções de cores, eu queria branco, mas o fato dele ser revestido de formica o deixaria bem mais caro, então escolhi a madeira mais clara que tinha, já que o meu quarto teria os móveis em marfim e branco. O armário chegou, a madeira é mais escura do que todos os outros móveis, e o que acontece é o que eu disse ali em cima, ele é deslocado, mas tudo se pode dar um jeito, no meu caso irei pintar faixas brancas na porta, isso também pode ser feito com fórmica ou contact, mas a pintura é mais fácil, então já fica a dica pra quem assim como eu não tem muita alternativa, o jeito é criar uma.
E apesar de tudo parecer um problema, na verdade acabou sendo uma solução. O meu armário fica em um recuo, ao lado tem uma parede estreita, de 1.20m, o conjunto dos dois faz com que o quarto pareça mais alto, ao adicionar as faixas vai dar a sensação de mais largo, viu, tudo tem uma solução!
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Fantastic post, I very like it :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  2. SOphi, cade foto do Seu guarda roupa? Senti falta disso! E adorei a dica (e o gif fofo) o meu guarda roupa de SP fica de cara pra porta mas não fica taõo ruim haha na verdade acho que já me aconstumei e ele é branco mas todos os outros moveis são coloridões (é bom né, assim nao fica muito poluído). Já o de Pira é do lado da porta, mas com recuo e atrás da porta tem umas estante (que ce acha disso? Nao fui eu que coloquei assim hahahah) E o de Pira vou deixar mais clean :) Seu psot ficou muito bom, fiquei feliz que teve boas ideias!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloquei porque ainda não arrumei ele, então achei que ficaria confuso! O maior móvel sendo branco dá uma quebra bem legal no coloridão ♥ quanto as prateleiras: depende da profundidade delas e do que você coloca!

      Excluir
  3. Amei! Foi o maior drama pra eu escolher meu armário, mandei fazer, não enviaram, aí eu não achava nenhum que eu amasse e hoje tenho um da Tok&Stok que gosto, mas não aaamo. Ainda quero colocar um lugar aberto para cabides como esse da primeira foto, acho lindo!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei uns três meses pra escolher o meu porque nenhum supria minhas necessidades, depois que escolhi demorou mais três meses pra eu receber! Eu acho super legal essa coisa de arara, mas fico me imaginando tendo de limpar tudo!

      Excluir