Postagens recentes

domingo, março 26

Pra se inspirar: os desktops mais lindinhos

Em uma das minhas perambuladas no Pinterest eu comecei a encontrar várias fotos de desktops gracinhas e bem pensados, nisso comecei a abrir guias, quando me dei conta tinha mais de vinte abertas, então eu selecionei algumas pra trazer pra vocês. 
A primeira coisa sobre o desktop é que ele tem de estar o mais organizado possível sempre. Sim, eu sei que é difícil, o meu mesmo tá quase sempre uma zona, é um papel aqui, uma caixa ali, a sacola pra lá e assim vai, mas tente, a organização faz com que o trabalho renda mais.
A segunda coisa é que se você puder coloca-lo em um ambiente que não seja o seu quarto, vai ser bem melhor, isso porque você relaciona que lugar de trabalho é ali e de dormir, relaxar, é aqui. Claro que isso nem sempre é possível, no meu caso mesmo não é, mas tente criar uma divisão dentro do cômodo pelo menos.
Uma ideia bem legal pra quem tem mais de um computador é fazer a bancadona, ou pra quem usa um home office com outra pessoa é criar uma bancada dupla. No primeiro caso a bancada é comprida, como se duas mesas estivessem lado a lado, no segundo é como se estivessem frente a frente, eu mesma prefiro e adoro o segundo tipo.
Por favor, não polua. Eu já tive o desktop muito cheio, porta-retratos, abajur, dois porta-lápis, calendário, bloquinho de notas, grampeador, durex, lembrancinha de viagens e por aí vai, o que resultou? Numa poluição visual, que por mais que eu organizasse não ia embora! Uma lixeira simples e no cantinho da mesa também ajudam a manter a ordem.
Se você tem pouco espaço, uma opção muito legal é escolher uma mesa com a base de ferro e o tampo de vidro. Esse é o meu caso, foi a melhor coisa que fiz quando me mudei, o tampo faz com que embaixo da mesa fique iluminado e tenha visibilidade, então dá a sensação de que o quarto é maior, afinal, o espaço que você não vê não existe, ao menos nos nossos cérebros.

Por último mas não menos importante temos a cadeira do computador, essa é importantíssima. Eu já tive várias, das mais diversas  cores, estampas e tipos, hoje em dia tenho uma “presidente” que comprei em promoção no Extra e não é lá essas coisas – faz um barulho infernal toda vez que me mexo – mas que é confortável e essa é a regra primordial. Sabe aquelas cadeiras lindas, de designers e tudo mais? Sinto informar, mas elas raramente são confortáveis o suficiente pra que você fique sentado o dia todo trabalhando, além disso é importante que a cadeira que você escolher tenha rodinhas pra facilitar o movimento de entrar e sair da mesa. A cor também é importante, eu mesma adoro cadeiras brancas, elas abrem o espaço e dão um ar de conforto ao ambiente, só que são o ó de limpar, ainda mais pra mim que tenho por mania colocar os pés na cadeira e um gato que gosta de dormir nela, então pense bem nisso, porque imagine só eu com uma cadeira branca!

Enfim, essas foram as inspirações e diquinhas básicas mas que eu espero que tenham sido úteis pra vocês, tem alguma outra? Me conta nos comentários! E lembrando que temos sorteio de aniversário rolando lá na página do blog, corre que é a última semana pra participar! 
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Estou querendo reformar meu cantinho e esse post me deu várias idéias, Muito obrigadaaaaa <3
    http://brunabuchelli.blogspot.nl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa ♥ essa é a ideia da coluna, fico feliz que tenha ajudado alguém!

      Excluir
  2. algo que amo: desktops!
    principalmente os mais organizados.
    adorei sua seleção! <3
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir