Postagens recentes

domingo, março 12

Resenha literária: uma carta de amor

Quem nunca pelo menos ouviu falar de um livro do Nicholas Sparks pode ser considerado um ser estranho, certo? O autor é hiper famoso, principalmente pelas obras Querido John e Diário de uma Paixão, ele já lançou uns vinte livros, muitos deles já traduzidos pro português, meu preferido é A Última Música. Preferências e histórias a parte, quem já leu algum livro dele já sabe que é pra chorar no final, o cara simplesmente sabe escrever e te deixar emocionado, te tocar de alguma forma, e foi isso que aconteceu com Uma Carta de Amor, que é o livro resenhado de hoje.
Blog Dá um Zoom | Editora Arqueiro
O livro começa pelo fim - uma caracteristica que pode ser encontrada em outros livros do autor - e isso provavelmente é o que te faz ansiar pelo final, por entender o que tá acontecendo. Nesse começo que na verdade é o fim, Theresa Osborne está em uma praia de Cape Cod, num dia de provavel tempestade, segurando uma carta e esperando pelo próximo passo. 
Pouco mais de um ano antes do ocorrido acontece tudo o que vai levar Theresa até aquela praia, ou no caso, de volta a ela. Em suas férias praticamente obrigadas, ela vai com sua chefe e principalmente amiga Deanna e seu marido Brian para Cape Cod, onde eles tem uma casa de veraneio. Theresa é uma mulher jovem, na casa dos trinta, colunista no Boston Time, com um filho de doze anos e divorciada a três anos de David por uma traição por parte dele, ela ainda não superou isso e tem medo de se envolver e magoar novamente.
Blog Dá um Zoom | Editora Arqueiro
No seu primeiro dia de férias, ela resolve correr logo cedo, antes que turistas invadam a cidade, afinal, é verão e ela tá cheia, na volta resolve parar, observar o amanhecer e aproveitar um pouco o momento, antes de finalmente resolver ir embora, encontra uma garrafa, dentro dela, tinha uma carta de amor, endereçada à Catherine, falando de todo seu amor por ela, do sofrimento de ter-la perdido e como sua vida não faz mais sentido; ao ler a carta, Theresa chora com tamanho amor, ao chegar na casa da amiga, lhe mostra a carta e ela tem uma ideia: postar a carta na coluna semanal de Theresa, pra que outras mulheres possam ler e ter esperança de um amor tão verdadeiro; apesar de não concordar a principio, acaba cedendo e o texto é publicado.
Quando volta à Boston se depara com muitas cartas, dos mais diversos tipos, mas é uma ligação que começa a mudar o destino dela, uma mulher encontrou umar carta com os mesmos sentimentos, endereçada e escrita pela mesma pessoa. Algum tempo depois, ela encontra uma terceira carta, e é aí que tudo realmente muda.
Blog Dá um Zoom | Editora Arqueiro
Ao contar a Deanna sobre as duas outras cartas, ela faz com que Theresa - que já está encantado por tais sentimentos tão bonitos - ir atrás do autor delas, Garret e conhecer-lo. Depois de algumas pesquisas, elas acabam descobrindo mais coisas sobre eles, e na mesma semana ela viaja de encontro com Garret, o que ela não sabia era que tudo não pararia em um mero encontro, e sim viraria uma relação de descobertas, perdão e aprendizados.

"Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Lá, Theresa encontra na praia uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.Quando o conhece, descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre."
O livro não é de uma leitura tão leve, é um pouco mais pesado porque você precisa se atentar aos detalhes pra entender o que vem depois, mas nada que não dê pra ler em uns três dias. São 277 páginas de uma história inusitada, com um fim mais inusitado ainda, emocionante e diferente dos finais que estamos acostumados. O livro foi publicado pela editora Arqueiro e você pode ler um trecho clicando aqui.
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Bom dia!

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Estamos presente em 10 países em todo o mundo, possuindo mais de 1 milhão de visitantes mensais. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs. Nossos usuários se interessam por tópicos sobre Casa e Decoração, moda, maquiagem, beleza e culinária.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Abs,
    Fernanda Costa

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil
    Phone: +49 030 120 534 090
    Web: www.lionshome.com.br

    Lionshome GmbH
    Sophienstrasse 16
    10178 Berlin

    ResponderExcluir