Texto: Nós precisamos

quinta-feira, 13 de abril de 2017
A vida, ela é uma coisinha frágil e sem sentido, não é mesmo?
A vida que a gente leva hoje é qualquer coisa, menos normal, ideal. A gente tá sempre correndo pra cima e pra baixo, fazendo o possível e o impossível, se desdobrando em mil e acabamos não vivendo, não cuidando de nós mesmos e não nos importando com o do lado.
Quantas vezes você engoliu a comida, jogou uma água – porque não se pode chamar aquilo de banho – e saiu correndo pro trabalho ou pra aula? Quantas vezes você passou horas imaginando como tudo seria se uma coisinha ali fosse diferente? Quantas vezes você imaginou uma vida totalmente diferente, calma, onde não tivesse todos aqueles problemas, onde você pudesse simplesmente acordar num horário ok, tomar um café da manhã, tomar um banho, ler as notícias e só então começar seu dia? Quando foi a última vez que você passou uma semana sem pensar em como pagar todas as contas? Quando foi a última vez que você realmente ouviu o que uma pessoa tinha a dizer?
A verdade é: nós não estamos vivendo, estamos sobrevivendo com o que temos, e na maior parte das vezes o que temos não é que queremos. Mas sinto informar, eu não venho aqui com uma solução, aliás, se você tiver uma, por favor, me conte! Eu vim aqui pra refletir, o que estamos fazendo?
Muitos estamos prejudicando nossa saúde, nosso bem estar e matando aos pouquinhos nossos maiores sonhos. Nós não vemos o que tá acontecendo com nós mesmos, muito menos com os outros, e quando vemos, simplesmente não nos importamos, consideramos o problema dos outros menos que os nossos, mas todos temos problemas.
Precisamos sair desse limbo, precisamos viver, experimentar coisas novas, poder aproveitar um dia sem se preocupar com o relógio. Fazemos tudo as pressas, e precisamos parar com isso.
Precisamos ter tempo, dinheiro e jeitos de por nossos planos em prática, sonhar mais e realizar nossos sonhos, a gente simplesmente precisa!
Infelizmente, como já disse, não venho aqui com uma solução. Muitos dizem “joga tudo pro alto e vai viver seus sonhos”, a gente vê as matérias de gente que resolveu largar tudo e sair por aí tentando alguma outra coisa, mas acredito que muitos saibam que isso nem sempre é possível, na maior parte das vezes não. Mas precisamos pensar num jeito, numa alternativa, de viver e não sobreviver, a sair desse caos, todos precisamos. Precisamos olhar pro do lado e ouvir, as vezes as pessoas precisam disso. Precisamos parar de achar que nossos problemas são os maiores do mundo, porque não são, todos tem os seus e cada um num grau, o que pode parecer fácil pra você pode ser o inferno do outro, e isso vale pra tudo na vida. Eu tento todos os dias mudar essas coisas, sair desse limbo, e espero que você também, mais ainda, eu espero que você consiga!
Sophia Cuñado

2 comentários:

  1. Sophia, que texto mais lindo e verdadeiro. Todo dia (mesmo) penso sobre como fomos programados para nascer-crescer-estudar-trabalhar-casar-morrer e isso me deixa muito triste, principalmente pelo foco disso tudo ser: o trabalho. Perdemos nossas vidas, nossos amigos, nossa conexão com as pessoas e com nós mesmos, tudo em mão de ter que ganhar dinheiro, ser uma pessoa bem sucedida. Mas somos mais do que isso, somos pessoas repletas de sentimentos, vontades que com certeza sao muito maiores que isso, né? amei o texto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste pensar nisso e perceber que é o que acontece com a gente, ao menos nos tempos atuais. A gente precisa arranjar um jeito de sair desse limbo, de realmente aproveitar tudo que a vida tem a oferecer ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!