Postagens recentes

sábado, maio 13

Post convidado: decepção amorosa

O post de hoje é diferente, isso porque ele é um texto de um convidado, o Caion Alves. O texto fala sobre decepção amorosa, os estágios e como superar isso.
Superando um decepção amorosa
Você está feliz e tranquilo gostando de uma pessoa e de repente tudo parece desabar. A pessoa que você está amando te deu um fora, terminou o namoro, ficou com outra pessoa ou até mesmo começou a gostar de outra pessoa. Como lidar com essa decepção amorosa?
Quando algo desse tipo acontece conosco, ficamos extremamente tristes e sentindo como se houvesse um aperto em nosso peito. A tristeza toma conta dos nossos dias e nós não conseguimos pensar e nos concentrar em nada sem lembrar daquilo e daquele que nos decepcionou. Porém, há sempre uma solução.
Analise a situação
Analisar a situação e entender o que aconteceu para que essa decepção ocorresse é um dos primeiros passos. Foi culpa sua? Você é grande parte responsável pelo que aconteceu? A pessoa gostava mesmo de você? Caso você não tenha grande parte da culpa em sua decepção amorosa ou até mesmo a pessoa não gostava de você, não há muito motivo para que você se condene ou fique tão frustrado.
A superação é necessária para que você volte a ser feliz, até mesmo é ótima para demonstrar a pessoa que te decepcionou que você é forte e não fica abalado por muito tempo, pois se valorizar é uma grande virtude.
Esse sentimento de aperto no peito, de coração partido, sensação de que você nunca mais será feliz, de que nunca mais será o mesmo e que nunca mais encontrará alguém tão especial é passageira, apesar de ser difícil de acreditar nesse momento, pois seu corpo está agindo por conta própria através de seu extinto.
Muitas das vezes dos seus próximos dias (pressupondo que a decepção amorosa tenha ocorrido há pouco tempo) você pensará em correr atrás da pessoa, pedir desculpas (mesmo que você não ache que seja culpado) e fazer de tudo para voltar a se aproximar da pessoa amada, porém, nesses momentos analisar a situação é fundamental para que você não tome atitudes irracionais e volte a se machucar no futuro por ter utilizado um "tapa-buracos" para curar seus sentimentos por enquanto.
Distraia-se
Procure se encontrar com amigos, sair no final de semana para festas, baladas ou barzinhos (caso não goste desse tipo de entretenimento, saia para os que você gosta). Você com certeza lembrará da pessoa enquanto estiver nesses lugares, mas tente se distrair e se divertir. Você verá que nesses momentos consegue ficar sem esse assunto na cabeça por alguns instantes, e esses momentos só ajudaram você a começar a esquecer a pessoa com mais facilidade.
Use esse momento para o autoconhecimento
Conheça-se através da dor. Veja o que mais te conforta e o que mais te entristece. Muitas pessoas gostam de ouvir músicas românticas ou músicas que expressam o sofrimento do amor nesses momentos. Se sentem mais "compreendidos" e "acompanhados", como se não estivesse sozinho com essa decepção. Há também quem goste de compartilhar o sentimento nas redes sociais com frases e imagens de decepções amorosasO importante é fazer com que você se sinta mais confortável perante a esta situação, mas sem cometer erros que te prejudiquem no presente ou no futuro.
Desabafe
Você não precisa guardar apenas para si mesmo. Conte a seus amigos de confiança o que está acontecendo e desabafe com eles para que você se sinta mais leve e acolhido. Ouvir histórias parecidas com a sua pode também te trazer uma melhor sensação.
Veja o lado bom, trace novos objetivos e evolua
Havia algo que você não gostava de fazer ou que achava que precisava mudar?Talvez seja a hora de traçar novos objetivos, evoluir ideias e se tornar mais quem você deseja ser no futuro. Afinal, toda história possui um lado bom. Talvez você apenas não estava o enxergando.
Espero que esse texto ajude você a superar sua decepção amorosa. Todo mundo praticamente passa por isso em algum momento da vida. Algumas pessoas poucas vezes, outras pessoas muitas. Por isso, assim que a tristeza passar, siga em frente e use o Tinder ou o Adote um Cara para dar continuidade na vida e nos relacionamentos!

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Realmente,e esses passos são muito importantes. Sempre achei que devemos nos conhecer muito bem antes de aceitarmos outras pessoas na nossa vida. Além disso, tento dizer para algumas amigas que não é o fim do mundo. Sofremos? Sim, mas a vida continua. Adorei o texto e as dicas <3

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor próprio tem de vir antes de tudo, e eu realmente acredito que tudo acontece por algum motivo ♥

      Excluir