Postagens recentes

sábado, maio 20

Resenha literária: O sol também é uma estrela

Sabe aquele livro que já pela capa te encanta, mas apesar da resenha e de todo o resto, o livro não é o que você esperava? Então, é isso que acontece em O sol também é uma estrela, da Nicola Yoon, publicado pela Editora Arqueiro.
Blog Dá um Zoom | Editora Arqueiro
O livro conta a história de Natasha e Daniel. Uma jamaicana, que mora ilegalmente nos Estados Unidos junto com seu irmão, mãe e pai, e que graças a uma burrice do último mencionado, agora está sendo deportada. Um americano, filho de coreanos convictos que acham que tudo que é americano estraga e que os filhos precisam de mais Coréia e menos Estados Unidos, que não aceitam muito bem outras raças e costumes.
Natasha está tentando de tudo pra não ser deportada naquele mesmo dia. Daniel está indo para a entrevista de recomendação para entrar na faculdade que não quer. Natasha ama ciência e não acredita em destino. Daniel é um poeta irremediável que acredita em coincidências que tudo acontece por um motivo. No meio desse caminho eles vão se cruzar, pelo motivo mais aleatório, e mais uma vez, e outra, tudo num mesmo dia, seria o destino?
“Tudo isso não é para dizer se Jeremy fez a coisa certa ou a coisa errada. É só para dizer o seguinte: o amor sempre muda tudo. ”
Uma história de amor que se passa em um único dia. Eventos que são totalmente aleatórios, mas que unem os dois. Destino e ciência. Juntos eles vão passar um dia se conhecendo e mostrando o quão poderoso pode ser – ou não – o poder do universo. O livro é muito bem escrito e te prende, você quer saber mais dos dois, quer saber o que vai acontecer, o que vão escolher fazer, como vão lidar. E mesmo que não tenha sido um livro como eu esperava é ótimo, inclusive muito melhor do que esperava, batendo e superando as minhas expectativas. Você com toda certeza vai querer saber o que o destino preparou pra esses dois e o quando isso pode mexer com a vida deles e de outras pessoas.
Blog Dá um Zoom | Editora Arqueiro
O livro é narrado por diferentes personagens, ora Daniel, ora Natasha, ora um personagem que teve seu destino afetado durante a narração e ora até mesmo o universo. Ele tem 276 páginas e foi conseguiu o primeiro lugar na lista do The New York Times. O título traduzido é mais do que fiel ao original “The sun is also a star”.
“Natasha: sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nuca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.O Universo: cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade? ” - Sinopse de O sol também é uma estrela.
Não esqueça de curtir a página e me seguir nas redes sociais, prometo só conteúdo bacana e mais: você vai ficar sabendo sempre que sair posts e vídeos novos! 
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. É tão bom quando um livro supera as nossas expectativas, mesmo sendo de uma forma diferente do que a gente imaginou. Eu já vi muitas resenhas positivas sobre ele e gostaria sim de conhecer essa história. Achei interessante o próprio universo ser um dos narradores, bem diferente mesmo! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo o livro, ele me surpreendeu muito e eu amo quando isso acontece ♥

      Excluir