Postagens recentes

terça-feira, agosto 8

Cinco soluções simples pra problemas de estética

Vendo algumas postagens em um grupo de trocas de dicas e experiências que participo, tive um “estalo”, por que não compartilhar aqui no blog algumas diquinhas “alternativas” de problemas da estética do cotidiano que funcionaram comigo? Então bóra lá, são cinco situações.
Sophia Cuñado | Blog Dá um Zoom
1. axilas escuras
Eu não sei vocês, mas eu tenho HORROR a tal coisa e sofro muito com isso, cheguei a ir em dermatologista, mas a resposta que tive é que não tinha nada a ser feito a não ser depilação a laser umas vez que eu sou muito branca e tenho os pelos escuros, que como todas sabemos não é uma coisa baratinha, não é mesmo? Foi então que eu e minha mãe começamos a buscar alternativas até que chegamos a uma que funcionou, então se você tem esse problema, anota aí: não depile a axila com lâmina e hidrate ela, o que eu faço é usar o depilador elétrico e passar Bepantol antes de dormir, no caso do desodorante uso o Nivea protect&care (da tampa azul escura). O resultado como tudo não é imediato e nem fica perfeito como com uma depilação a laser, mas depois de umas duas semanas fazendo você nota a diferença que é grande.

2. espinhas no rosto
E depois de velha eu fui sofrer com espinhas no rosto, pode isso? Essa dica aqui funcionou tanto que até falei pra minha irmã fazer! O negócio é bem simples, ao acordar e antes de dormir lave o rosto com água gelada e o sabonete de camomila da Korres, ele é bem suave e limpa muito bem sem ressecar a pele, porém ajudando a secar as espinhas. Sempre, sempre, sempre remova toda a maquiagem, se possível use uma água micelar após o demaquilante porque ela ajuda a tirar tudo mes-mo. Se isso e outros métodos que você talvez já tenha testado não resolverem, talvez seja hora de procurar uma dermatologista, pode ser o caso de fazer um tratamento!
3. unhas fracas e quebradiças
Ô coisa chata que é você querer ter uma unha grande e bonita, mas ela quebrar sempre, ou então crescer e com uma batidinha virar pra cima, ao contrário, já aconteceu com vocês? As minhas eram assim até eu chegar na solução em três passos. Já contei como no Stories lá do Instagram (tô sempre dando dicas, já me segue?), mas como sou boazinha fiz um compilado e upei na página do blog (já curtiu?), tá aqui embaixo pra vocês também.
4. muita queda de cabelo
Eu sempre sofri com isso, tenho muito cabelo e cai bastante, mas passei por uma fase em que tava caindo absurdamente, cada lavada era um peruca que saia, no chão da casa só se via cabelo meu (eca!), então resolvi mudar algumas coisa pra ver o que era até chegar na solução pro fim da queda dos meus fios. Primeiro eu usei por um mês o shampoo antiqueda da Amend, só isso já ajudou bastante; troquei o pente que usava por um de cerdas “torcidas” e bolinha nas pontas; passei a usar um leave-in da Cadiveu que tem efeito de proteção térmica e a sempre secar meu cabelo, não importa se tá frio ou calor.
5. pés, joelhos e cotovelos grossos ou ásperos
Quem tem por hábito andar descalço costuma ficar com o pé grosso; já os joelhos podem ficar assim pela mania de se ajoelhar ou por ter se ralado muito e se você, assim como eu, fazia isso quando criança, pode ter ficado com essa herança maravilhosa; os cotovelos podem ser assim por genética ou por ficar muito tempo com eles apoiados em algum tipo de superfície. A solução pros três problemas é a mesma: creme Nivea da latinha azul, ele é mais grossinho e tem um poder de hidratação bem maior que os outros, não precisa empastelar, antes de dormir passe um pouco por toda a região e deixe absorver um pouco, nos pés você pode por meias que esquentam e maximizam o efeito.
Claro que tudo isso listado acima também pode acontecer devido a carência de vitaminas, problemas de saúde e situações do dia-a-dia, mas vale tentar e se não resolver procurar o médico indicado, ok? Todos os produtos que eu indiquei aqui e já fiz resenha estão linkados no próprio texto!
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Bepantol é algo tão multiuso! Gostei da dica pra axila. Geralmente eu uso o Bepantol quando estou usando ácido pra deixar a pele mais hidratada. Já a questão das unhas fracas eu desisti e uso unhas postiças, hehe.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente multiuso, o negócio é desde pele até cabelo, boca etc e funcionou super pra clarear minhas axilas. Não desiste das unhas, não! Tenta seguir essas diquinhas, vai que dá certo! ♥

      Excluir
  2. Adorei a ideia de post, já tirei algumas diquinhas. Espinhas eu sempre tive e estava começando a virar uma coisa muito grande, me deixando deprimida então resolvi começar um tratamento. Acho importante esse tipo de cuidado, até porque ás vezes algo nos incomoda tanto que começa a baixar a autoestima... Uma dica para unhas que funciona para mim é usar Vasenol, não sei se conhece mas é um hidratante para mãos baratinho e que vem bastante produto. Pago uns oito reais e passo de vez em quando, parece que eu tô exagerando mas deixa a minha unhas suuuper forte, é incrível :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vou super procurar pra testar esse produtinho, sério, muito obrigada pela dica ♥

      Excluir
  3. Suas dicas foram maravilhosas!!! Eu tenho meus segredinhos hehehe e adorei os seus! Isso da axila escura é um problema que me persegue desde que o mundo é mundo! Só que no caso a dermatologista disse *pasme* que era problema de "excesso de peso" - quase matei a mulher haahahah.
    Quero testar esse nívea da latinha azul, ouço falar muito bem e você me deu uma vontade a mais <3
    Mega beijo!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão definitiva pra axila escura é a depilação a laser, mas é carinhaaaa, testa o Bepantol e depois me conta! Eu sou suspeita porque adoro os produtos da Nivea, mas esse creme é realmente muito bom e hidrata muito, testa sim ♥

      Excluir
  4. Amei as dicas, tenho alguns desses problemas, como por exemplo espinhas, e vou usá-las.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim, depois me conta se funcionou pra ti também ♥

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Sofro com pele oleosa e vou procurar esse sabonete aí...
    A dica d creme da nível+meia eu uso e amo!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa, ele é muito bom, sério! Essa do Nivea + meia é ótima, o pé fica de neném ♥

      Excluir
  6. Ahhhh, eu amei essas dicas. Eu também sofro com alguns desses problemas, como axilas escuras, espinhas depois de velha (pqqqqqq? kkkk) e também com o joelho àspero, sim, eu também ralei muito o joelho. Vou seguir suas dicas, elas parecem ser bem simples, e é sempre bom a gente se cuidar né? Depois te digo se funcionou!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, quando nova, que normalmente é a idade, eu não tinha nadinha, agora com vinte anos na cara deu pra ter tudo! Testa e me conta ♥

      Excluir
  7. Eu amo a Korres! Não conhecia esse sabonete de camomila! Curti! Estava esses dias mesmo pensando em comprar novos produtos pra higienização da pele. Adorei o post, princess!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci a marca recentemente e sou só amores por esse sabonete, tenho estoque dele em casa! Testa e me conta se funcionou pra tua pele ♥

      Excluir
  8. Essa do bepantol quero testar, mas ele ta carinho dto querendo substiutuir ele pelo primo pobre rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente tá bem carinho, mas vou te dizer uma coisa: rende demaaaaais!

      Excluir
  9. menina adorei as dicas e tbm tenho horror a axilas escuras hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, pior que dá pra amenizar bastante fazendo isso, mas sumir com o problema só na depilação a laser mesmo :(

      Excluir
  10. Amei as dicas! Já desisti de deixar minhas unhas mais fortes :(
    Mas pra mim nem faz muita diferença, pq como toco violão, deixar a unha muito grande acaba atrapalhando.

    http://www.ollyspoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pra quem toca violão deve atrapalhar bastante, quando eu fazia karatê sempre tinha as unhas curtinhas pra não me mutilar com elas kk

      Excluir