Postagens recentes

terça-feira, setembro 12

Pra se inspirar: os detalhes importam

Eu sempre fui a defensora dos detalhes, sabe por que? Porque eles fazem toda a diferença em todos os âmbitos possíveis, mas hoje vamos falar em referência à decoração. Uma coisa é certa (ou pelo menos imagino que seja), todo mundo quer um quarto dos sonhos, daqueles que aparecem no Pinterest e a gente fica babando, venho te dizer que isso é possível sim, afinal, aqueles quartos lá existem, não são miragens.
Eu recentemente postei uma foto do meu quarto no Instagram com a legenda falando que finalmente consegui o quarto dos meus sonhos, e é verdade, ele é simples mas tem tudo que eu queria, com toda a minha personalidade, é a minha cara, meu canto, e muito em breve farei um vídeo com o tour por ele explicando de onde eu tirei as ideias, o porquê de cada coisa e como conquistar esse cantinho dos sonhos com pouco dindin, então, já se inscreveram nocanal?
Blog Dá um Zoom - pra se inspirar: os detalhes importam
Mas vamos ao ponto x, venho falar da importância dos detalhes na decoração trazendo algumas imagens pra exemplificar, claro. Vou começar com o meu quarto, o ~tchan~ dele é tudo, é o conjunto da ópera, mas esse conjunto é composto por pequenas coisinhas, as luzinhas de led, o quadro e a cama bem feitinha com várias almofadas, esse conjunto traz aconchego, o que é o ideal pro quarto. Veja bem, se eu tirar o quadro ele fica bonito, mas não fica tão bonito (fiquei uns meses sem o quadro e todo mundo que viu o antes e depois concordou), se tirar as luzinhas, tem seu charme, mas elas acrescentam, se eu tirar a cama bem feita, já não é o mesmo quarto. Vocês conseguem entender o que quero dizer? São pequenas coisas que criaram um todo, e posso garantir a vocês, não custou muito, não.
Agora vamos a outros cômodos e inspirações que tirei do nosso tão adorado Pinterest – aliás, vocês sabiam que eu tenho uma conta com mais de trinta pastas cheias de inspiração? –, o primeiro é essa escadaria, branca na sua predominância, mas que com um detalhezinho nos espelhos (é assim que se chama essa parte da escada) ganhou todo um charme, e pra isso não precisa de muito, pode ser cerâmica, mas também pode ser adesivo, o que além de ser mais barato também te dá a opção de trocar sempre que enjoar.
Esse banheiro aqui já seria lindo pelo revestimento escolhido pra parte interna do box, mas o gabinete com esse acabamento geométrico deu o ~tchan~ que faltava, e você pode fazer isso com um papel contact, por exemplo. O outro é mais simples ainda, vasinhos e um toque simples de cor trazem simplicidade e beleza pro ambiente.
O escritório abaixo é a coisa mais simples do mundo, duas mesas juntas colocadas frente a frente, com um buffet aos funtos e painéis de cortiça na parede ao lado, lindo né? Mas o toque final das luzes no teto é o que dá o encanto ao ambiente, o que nos faz encher os olhos. O mesmo vale pro quarto logo abaixo, ele é extremamente simples, mas que ganhou toda uma coisa a mais com o quadro, as bolinhas (olha o contact ai de novo) e as luzes no espelho, pronto.
Viu o que eu quero dizer? Ao que eu me refiro? São os detalhes que fazem toda a diferença, são eles que compõem o conjunto a ópera que trazem o brilho nos olhos, o encanto que a gente tanto vê por aí. Não precisa gastar tubos, basta saber o que quer, ter criatividade e imaginação pra chegar lá.
Sophia Cuñado

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Seu quarto ficou lindo! O meu foi pintado duas paredes no final do ano passado. Uma com uma cor que varia entre bege e amarelo e a outra azul petróleo, mas por motivos de desleixo meu, acabei pintando sem lixá-las e agora tem várias partes que estão descascando. Pretendo renovar a pintura com outras cores, aplicar algumas cortiças e trocar minha escrivaninha e cadeira, mas as outras prioridades financeiras ainda têm me feito deixar o quarto sempre em último lugar. Mas enfim, seu/sua gato(a) é igual a minha Lola, haha. Que amorzinho!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o quadro da parede do teu quarto ♥ Comprou pronto ou fez ele?
    Concordo que os detalhes fazem toda a diferença, eu vivo no Pinterest catando inspirações de decoração, prefiro as mais clean com toque de cor, com um detalhe, acho mais chique...kkkk
    Beijo grande!

    Blog Vic Israel / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Detalhes são só amor ❤ eu sempre salvo as coisas no pinterest e fico olhando até a poeira do chão pra tirar de inspiração kkk o bom é que a gente olha essas coisas e acaba tendo ideias para várias outras diferentes. Amo a ideia do contact, barato, fácil, prático. Uso sempre ❤

    ResponderExcluir