Não é só o corpo

terça-feira, 24 de outubro de 2017
Acordei e fiquei enrolando na cama, o dia estava lindo do lado de fora, mas também do lado de dentro, preguiçoso, com meu gato deitado ao meu lado de motorzinho ligado, me trazendo todo o amor e aconchego possível. Comecei a listar mentalmente tudo que tinha a ser feito, mas resolvi deixar e lado e aproveitar o momento, que no final durou cerca de uma hora.

Me levantei e fui tomar um banho, mais uma vez me pus a listar as tarefas do dia e comecei a me estressar, porque temos de fazer tantas coisas em tão pouco tempo? Acabamos deixando de fazer o que queremos, o que nos traz calmaria. Fui fazer meu almoço, recolhi a casa e após almoçar com toda a calma do mundo enquanto assistia a uma das minhas séries preferidas, decidi que seria isso que faria o resto do dia.
Assisti um, dois, três, dez episódios, coloquei todas elas em dia, ufa, a quanto tempo não fazia isso. Esqueci todos os problemas, não me estressei, fiquei naquela paz e calmaria na qual acordei, é tão bom.
À noite, como era quinta-feira, não tinha aula e jantei calmamente, assisti minha novela, mexi mais um pouco no computador, tomei o banho do relaxamento final e fui dormir. Essa foi a minha surpresa, eu dormi, sem o menor problema ou enrolação, não estava ansiosa, pensando em tudo que tinha pra fazer no dia seguinte, se as coisas dariam certo ou não, simplesmente dormi.
Descobri que o que preciso é de descanso, quando falo isso as pessoas acham que estou cansada fisicamente e soltam o “mas você não faz nada pra estar cansada”, faço sim, minha mente funciona a todo o vapor, provavelmente numa frequência maior que a permitida, o cansaço é mental, começo a trocar e esquecer as palavras, a escrever errado e me distrair com qualquer coisa.
A gente precisa descansar a mente, afinal, não é só o corpo que se cansa, então relaxe, tire um dia pra você, mas pra você mesmo, pra fazer o que gosta, mesmo que isso seja ficar deitado assistindo suas séries preferidas, lendo um livro ou mexendo na internet, faça, descanse, esqueça que tem coisas pra fazer, eu sei, é muito difícil, mas você consegue, e vai ser o quanto é bom.
Me sigam nas redes sociais, aproveita pra se inscrever no canal, os vídeos tão saindo semanalmente!

Sophia Cuñado

28 comentários:

  1. Realmente! Obrigada pela reflexão!
    Às vezes saber que não se está fazendo o que gosta, mas não poder dar uma pausa nas exigências (porque elas estão em todos os cantos) dói bastante.

    ResponderExcluir
  2. E é tão gostoso quando acontece mudanças de planos, assim do nada.
    Abrir mão das responsabilidades por algumas horinhas e se permitir fica de boa hahaha <3
    Amei

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Delícia....rs... Temos que nos dar esses momentos mais tranquilos.... Beijooo..... meu blog https://elaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ansiedade... Ela que está atrapalhando tudo.

    Obrigada pela reflexão e fiquei curiosa para saber, qual é a sua série favorita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está nos consumindo.
      Eu adoro séries policiais, mas atualmente minha preferida tem sido Lucifer!

      Excluir
  5. oiê!

    como eu te entendo! ando precisando com urgência de dias assim. minhas leituras e séries estão atrasadas, não tenho tempo mais pra dedicar às coisas que antes amava... parece que o tempo vai passando e mais preocupações e tretas pra resolver vão surgindo. mesmo que a gente não trabalhe fora, a nossa mente funciona 24h e ela precisa de momentos mais tranks, sem muita pressão.

    por mais dias assim na nossa vida! ;)
    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos, precisamos e precisamos, se não a gente vai pirar e vai nos afetar muito lá na frente, a triste realidade dos dias atuais.

      Excluir
  6. Me identifiquei muito com isso! O que eu tenho feito para tentar melhorar, e tirar no mínimo um dia da semana (normalmente sábado) para não me preocupar com nada, nem mesmo com o blog! Apenas relaxar e esquecer dos problemas/compromissos. Isso da uma revigorada na gente!

    Beijos Sophia!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento fazer isso, mas acontece que já tiro o final de semana pra minha mãe e namorado, ai se tirar mais um dia da semana acabo ficando sem tempo, quando vou ver tô mais do que atolada de coisas, mais estress e cansaço, preciso fazer isso mais vezes, me fez um bem tremendo!

      Excluir
  7. Eu também sou assim e para distrair eu vejo vídeos no youtube sobre meditação, espiritualidade e tudo mais, ajuda bastante.
    Ô Morena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tô tão no automático que coloco um vídeo no YouTube e quando vou ver já se passaram três e eu nem percebi porque a mente tava em qualquer outra coisa.

      Excluir
  8. Amei o texto e sua reflexão.. nunca parei um dia para apenas relaxar! Acho que tô precisando pois ando muito estressada hahaha
    Beijao <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim, a gente sempre precisa, estamos muito acelerados e sem nos dar conta isso acaba nos fazendo muito mal!

      Excluir
  9. Texto super verdadeiro! Eu to tão cansada ultimamente e mesmo quando é final de semana e me divirto eu estou fazendo alguma coisa, ou seja, não relaxo 100%...E sinto tanta falta disso! Amo dias de pijama haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava nessas e comecei a sentir os efeitos no corpo, ficando doente toda hora, a mente que não para, então resolvi parar antes de ter um treco!

      Excluir
  10. Você escreveu sobre o que eu tenho passado ultimamente, cansaço, mas não físico.
    https://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, né? E o pior é que muita gente não entende!

      Excluir
  11. Às vezes eu tenho empatia demais e tento entender as pessoas que acham que o esgotamento mental é frescura. Essas pessoas foram criadas para acreditar em certos paradigmas, e grande parte não sabe como é se sentir triste ou ansioso ou cansado. A todo momento eu em sinto pressionada pelas pessoas ao meu redor, tanto que estou cogitando procurar algum tipo de ajuda profissional. Fico bem enquanto estou sozinha, mas não consigo dormir direito e me distraio com facilidade...

    Adorei a reflexão simples e bonita do seu texto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura ajuda sim, eu procurei e me fez - e ainda faz - um bem danado!

      Excluir
  12. Oi Sophia!
    A maior verdade esse seu post. Eu sempre tiro um tempo pra descansar a mente de vez em quando. O corpo é sempre mais fácil, a gente dorme, ele desliga e começa a se restabelecer. A mente insiste em perambular entre tarefas, problemas, desejos e tudo o mais que há pra se pensar. E, vez por outra precisar parar, respirar e deixar tudo pra depois, porque só assim seremos, de fato, produtivas. Quando estivermos descansadas.
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Realmente ás vezes tudo o que precisamos é de um time pra recarregar as energias e dar-nos um merecido descanso. É revigorante.

    ResponderExcluir
  14. Mais um texto que eu preciso te agradecer por ter escrito! <3
    Eu também preciso aprender a descansar. O cansaço da mente é pior que do corpo.

    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o pior de todos! A gente vive num mundo tão acelerado que já não sabemos relaxar, e precisamos (re)aprender ♥

      Excluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!