Relato de uma pessoa ansiosa

sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Estou andando na rua, na faculdade ou até mesmo dentro de casa e começo a sentir aquele aperto, aquela angústia, a vontade de sair correndo e gritar até não poder mais, é mais uma crise vindo.
Quero me deitar em posição fetal e chorar, quero um abraço apertado da pessoa que amo, quero desistir de tudo, quero não ter mais que me preocupar, que pensar, quero correr de tudo e de todos, as vezes pra nunca mais voltar.
Muitos dizem ser besteira, e por essas e outras já nem comento ou falo sobre isso, afinal, não vai adiantar, não vão me entender, então seguro o choro e se vejo que não vou conseguir corro pro banheiro até passar.
É uma coisa que vem de dentro, as vezes trazido por alguma memória ou pensamento que passou por ali, as vezes sem nem sabermos o porquê. Não é besteira, é real, machuca, me faz ser quem eu sei que não sou, faz com que me isole, com que questione tudo o que fiz, faço e quero fazer. Faz com que eu me sinta fraca, sozinha e frágil.
Não é besteira. Ansiedade não é besteira, surge sem que ninguém perceba e quando vai ver, já tomou conta de ti, te tira o sono e muitas vezes a sanidade. Você pode ter todo o espaço do mundo, mas vai se sentir angustiada e com um aperto inexplicável. Pode ter todos e se sentir só. Ansiedade não é besteira.
Se conhece alguém que sofre, não fale que é besteira e que “já, já passa”. Se você sofre com isso, procure ajuda, você precisa e não está sozinha. Ajude, converse, tente encontrar métodos que façam com que essas crises diminuam, enfraqueçam e de preferência sumam. Não desconte na comida, evite descontar nos outros – as vezes isso não é possível, eu sei – e lembre-se que não está só.
Sophia Cuñado

2 comentários:

  1. Ei, Sophia! Eu te entendo... obrigada por esse texto <3
    é o que eu tenho a te dizer! E força! Nós somos mais fortes do que pensamos. Ainda venceremos a ansiedade!
    Beijos
    Tamara

    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir

Oba, deixa um comentário aqui dizendo o que achou do post!